Fãs apontam os cinco melhores livros de Agatha Christie
A seleção inclui obras como E Não Sobrou Nenhum, Assassinato no Expresso Oriente e o Assassinato de Roger Ackroyd
atualizado
Compartilhar notícia
A “Rainha do Crime” é uma das autoras mais publicadas da história, ficando atrás somente da Bíblia e de William Shakespeare. Escritora britânica, Agatha Christie (1890-1976) se destacou no subgênero romance policial. Em 2015, o The Home of Agatha Christie promoveu uma pesquisa mundial sobre as melhores obras dela, segundo os próprios fãs. E o Metrópoles traz o resultado.
A autora escreveu mais de 60 romances de mistério e mais de uma dezena de coletâneas de contos, além de alguns livros não policiais. A seleção inclui obras como E Não Sobrou Nenhum, Assassinato no Expresso Oriente e o Assassinato de Roger Ackroyd, que ocupam, nessa ordem, a primeira, a segunda e a terceira posição no ranking de favoritas.
Boa leitura!
Os Crimes ABC, por Agatha Christie | Editora HarperCollins
Poirot recebe uma carta inusitada. Nela, está anunciada a data e o local de um crime. Assinada apenas como “ABC”, o remetente clama ser tão engenhoso que nem mesmo o brilhante detetive seria capaz de pegá-lo. Após o crime de fato ter sido cometido, Poirot consegue uma única pista e precisa correr contra o tempo antes que o terrível homicida continue a avançar nas letras.
A Morte no Nilo, por Agatha Christie | Editora HarperCollins
A tranquilidade de um cruzeiro de luxo pelo Nilo chega ao fim quando o corpo de Linnet Doyle, uma bela e jovem milionária, é descoberto em uma cabine. Porém, para azar do autor do crime, o brilhante detetive Hercule Poirot está a bordo. Ele logo descobre que cada passageiro é suspeito, pois todos tinham motivos para tirar a vida de Linnet.
O Assassinato de Roger Ackroyd, por Agatha Christie | Editora Globo
Em uma noite de setembro, o milionário Roger Ackroyd é encontrado morto, esfaqueado com uma adaga tunisiana no quarto da mansão Fernly Park na pacata vila de King’s Abbott. A morte do fidalgo industrial é a terceira de uma misteriosa sequência de crimes, iniciada com a de Ashley Ferrars. Ameaças, chantagens, vícios, heranças, obsessões amorosas e uma carta reveladora deixada por miss Ferrars compõem o cenário desta surpreendente trama.
Assassinato no Expresso Oriente, por Agatha Christie | Editora L&PM
É perto da meia-noite quando a neve acumulada sobre os trilhos interrompe a jornada do Expresso Oriente, o mais famoso e luxuoso trem de passageiros do mundo, que liga a Ásia à Europa. A bordo, milionários, aristocratas, empregados – e um assassino. Porém, no mesmo vagão encontra-se ninguém menos que Hercule Poirot. Caberá ao meticuloso detetive investigar todos os passageiros e descobrir a identidade do ousado criminoso.
E Não Sobrou Nenhum, por Agatha Christie | Editora Globo
Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói o romance mais importante dela. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes dos respectivos passados. Já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.