Os 7 melhores termômetros culinários para medir a temperatura do prato
O equipamento auxilia profissionais e amadores a deixarem a comida no ponto correto. Veja a lista que o Metrópoles formulou
atualizado
Compartilhar notícia
Quem gosta de cozinhar sabe que uma das principais dificuldades durante o preparo de receitas é garantir a temperatura certa em cada etapa. Para isso, os termômetros culinários são bastante indicados tanto para profissionais quanto para amadores.
O acessório é de fácil uso e bastante resistente, afinal ele precisa suportar altas temperaturas. Entretanto, é necessário observar algumas características antes de escolher o modelo ideal, confira algumas delas:
- Tipos: escolha o modelo de acordo com o seu objetivo. O tipo espeto mede a temperatura interior do alimento ou de líquidos; o infravermelho verifica a superfície; e de forno são usados dentro do próprio eletrodoméstico ou diretamente em grelhas, mostrando a precisão da temperatura para o preparo.
- Temperaturas: veja qual o mínimo e máximo de temperatura oferecida pelo dispositivo. Quanto maior for essa variação, mais versátil e resistente.
- Unidade de medida: verifique qual a unidade de medida que o aparelho oferece, Celsius (ºC) ou Fahrenheit (ºF). A primeira opção é a mais indicada por ser utilizada no Brasil. Assim, fica mais fácil acompanhar receitas e orientações.
- Recursos: opte pelos modelos com atributos que possam facilitar ainda mais a medição, como capa de proteção à prova d’água, haste giratória, base de apoio na bancada, memória com as últimas temperaturas e alarmes.
Pronto para preparar o prato na temperatura certa? Confira os sete melhores termômetros culinários que o Metrópoles encontrou!