Os 6 melhores scanners portáteis para levar para qualquer lugar
O Metrópoles selecionou modelos super versáteis e práticos de serem usados a qualquer momento. Confira a seguir
atualizado
Compartilhar notícia
A digitalização se tornou uma prática comum do dia a dia. Além de ajudar a economizar papel para copiar documentos, é um processo super rápido. Para quem está na correria e precisa sempre fazer cópias de arquivos com agilidade, ter em mãos um scanner portátil é a melhor alternativa.
Compacto e portátil, o aparelho também precisa atender as necessidades do usuário no quesito velocidade, praticidade e qualidade da digitalização. Por isso, é essencial analisar seis atributos antes de comprar qualquer scanner de mão. Confira!
- Peso: observe o peso do scanner, que varia entre 270 g e 1,3 kg, a real necessidade de deslocamento e o local onde será transportado (bolsa, mochila, deixar no escritório).
- Dimensões: já que o objetivo do aparelho é ser portátil, não esqueça de analisar a altura, entre 3 cm e 9 cm, largura entre 25 cm e 31 cm, e profundidade entre 3 cm e 11 cm.
- Resolução: escolha um scanner que ofereça, além de portabilidade, a qualidade na resolução. Por isso, o indicado é optar pelos modelos com pelo menos 600 dpi (pontos por polegada).
- Velocidade: caso busque digitalizações rápidas, opte por modelos que tenham velocidade acima de 15 ppm (páginas por minuto). Os aparelhos mais simples oferecem 8 ppm e os mais sofisticados 25 ppm.
- Conectividade: verifique se há conectividade via wi-fi, pois traz mais possibilidades e evita que você carregue cabos para todos os lugares.
- Armazenamento: observe se o tipo de armazenamento disponível no aparelho é em micro SD, que permite acesso em qualquer local, mas há uma limitação de espaço, ou em nuvem, que oferece capacidade quase que ilimitada, porém necessita de wi-fi.
Agora que você já sabe como digitalizar um documento de forma rápida, prática e em qualquer lugar, o Metrópoles separou os seis melhores scanners portáteis do mercado.