Os 6 melhores aparelhos elípticos para ficar em forma dentro de casa
O Metrópoles selecionou modelos no mercado nacional que vão te ajudar a fazer treinos intensos
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal fazer aquele treino pesado e perder muitas calorias sem ter que sair de casa? Os aparelhos aeróbicos são ótimas opções para quem deseja sair do sedentarismo, mas não tem um tempinho para ir na academia. Entre os equipamentos mais intensos, está o elíptico, com um grande diferencial: gera muito menos impacto nas articulações do usuário.
Na hora de escolher o melhor aparelho elíptico para as atividades dentro de casa e não se arrepender após a compra, alguns atributos devem ser levados em conta.
- Finalidade: analise para qual objetivo você deseja em um elíptico. Os modelos residenciais são mais acessíveis, oferecem menos gama de atributos, como intensidade e variações de treino, mas são ótimas opções para manter-se ativo; já os profissionais, geralmente vistos em academias, são mais robustos e caros.
- Sistema de carga: ele torna a atividade mais leve ou pesada. Atualmente, existem três modelos disponíveis: o eletromagnético, com sistema de imãs controlados eletronicamente; o magnético, com um sistema de imãs, mas o controle é feito por botões no painel; e o mecânico, no qual os ajustes são feitos por atrito.
- Passadas: quanto maior o tamanho da passada do aparelho, mais conforto e fluidez o usuário terá.
- Intensidades: opte pelos aparelhos com pelo menos seis níveis de intensidade. Desse modo, é possível criar uma maior diversidade dos treinos, seja leve ou mais puxado.
- Painel: alguns modelos contam com um painel LCD, que fornece informações do treino, como duração, intensidade, calorias gastas. Em resumo, quanto mais informações essa tela oferecer para o usuário, melhor.
- Dimensões: os aparelhos elípticos não são pequenos, então, não deixe de observar as dimensões do modelo que deseja adquirir, do peso até largura e profundidade. Importante ver o “percurso” que ele fará até chegar ao ambiente que ficará alojado, como corredor, sala, cozinha.
O Metrópoles selecionou os seis melhores modelos de aparelhos elípticos disponíveis no mercado nacional. Confira!
Elíptico Be 100, da Podiumfit
- Sistema de carga: mecânico
- Tamanho da passada: 35 centímetros
- Níveis de intensidade: não informado
Elíptico 8703, da Kikos
- Sistema de carga: magnético
- Tamanho da passada: 35 centímetros
- Níveis de intensidade: não informado
Elíptico L 100, da Podiumfit
- Sistema de carga: magnético
- Tamanho da passada: 35 centímetros
- Níveis de intensidade: 8
Elíptico 2.0, da Kikos
- Sistema de carga: mecânico
- Tamanho da passada: 30 centímetros
- Níveis de intensidade: não informado
Elíptico EH 100, da Podiumfit
- Sistema de carga: magnético
- Tamanho da passada: 40 centímetros
- Níveis de intensidade: 8
Elíptico 6.0i, da Kikos
- Sistema de carga: eletromagnético
- Tamanho da passada: 45 centímetros
- Níveis de intensidade: 16