Os 16 melhores fones de ouvido bluetooth de 2020, a partir de R$ 138
Entre os produtos estão marcas como Beats, Xiomi, JBL, Edifier, Sony e Apple. Modelos prometem cancelar ruído e trazer conforto ao usuário
atualizado
Compartilhar notícia
Num mundo em que as tecnologias sem fio ganham espaço pela comodidade e praticidade, os fones de ouvido com conexão bluetooth se popularizam. Afinal, quem é que não quer se livrar daqueles fios que sempre embolam no fundo da mochila? O Metrópoles listou 16 modelos, entre intra-auriculares, que se encaixam perfeitamente na orelha, até headphones articulados e custam a partir de R$ 138. Veja:
Shb2505, da Philips
Este modelo brasileiro é uma boa para quem procura algo de qualidade, mas não quer gastar demais. Com uma barbatana que ajuda a encaixar o produto na orelha, ele é confortável e resiste bem ao suor, o que o torna atrativo para quem gosta de ouvir música durante os exercícios físicos. A bateria dura até três horas.
Redmi AirDots, da Xiaomi
A opção mais barata da lista é fabricada pela chinesa Xiaomi. Trata-se de um modelo queridinho dos brasileiros pelo excelente custo-benefício, exatamente por ser recomendado para uso diário e para clientes que não têm necessidade de um som tão potente. A bateria dura cerca de 12h de duração da bateria, com caixa de carregamento.
Tune 120 TWS, da JBL
Com qualidade de som mais robusta, este modelo intra-auricular conta com o recurso JBL Pure Bass Sound, que entrega frequências graves com qualidade. A bateria dura até quatro horas e pode ser estendida por mais 12h se combinada com o estojo carregador.
W830BT, da Edifier
Pertencente a uma faixa de preço mais elevada, esses headphones sem fio têm microfone embutido, oferecem um grave extenso e agudos cristalinos, além de 95 horas de bateria. O equipamento é completamente dobrável, o que facilita o transporte.
AirPods 2, da Apple
O modelo não é tão invasivo quanto os tradicionais, com cancelamento de ruído. Tem boa qualidade sonora, a bateria dura por até cinco horas, estendidas a 19h quando usado com o estojo carregador. Tem microfone embutido e compatibilidade com a Siri – ou seja, só compre se for associar ao uso de produtos da marca.
AirPods Pro, da Apple
O modelo mais moderno da Apple tem melhor encaixe no ouvido e promete boa vedação do som externo: ideal para quem quer ouvir músicas e podcasts sem o incômodo dos barulhos do ambiente. Além disso, o equipamento é resistente a pingos d’água e tem boa qualidade sonora.
WF-1000XM3, da Sony
Discretos, estes fones sem fio têm cancelamento ativo de ruído, uma duração média de bateria de seis horas. Sensíveis a calor, basta um toque prolongado na superfície para pausar a música.
Com visual incrível e um desempenho de deixar os fãs de música de queixo caído, o modelo é um dos queridinhos do mercado. Ele conta com autonomia de até 40 horas e tecnologia Fast Fuel, que converte 5 minutos de carregamento em 3 horas de reprodução.
W820BT, da Edifier
Este headphone estiloso oferece até 80 horas de bateria, além de contar com um design confortável, que posiciona as almofadas ao redor da orelha, evitando incômodos comuns a usuários frequentes. O equipamento ainda traz entrada P2 para quem quiser usá-lo sem consumir a bateria.
Everest Elite 750NC, da JBL
Com design robusto, este modelo da JBL tem um ótimo cancelamento ativo de ruído e conta com cerca de 20 horas de bateria. O design confortável o torna ideal para ouvir música em viagens longas, além de ser um bom headphone para quem prefere ouvir frequências graves. É compatível com Google Assistente e Siri.
Tune 110BT, da JBL
Este produto versátil vem com três opções de ponteiras para o melhor encaixe intra-auricular. Com boa qualidade sonora para a faixa de preço, é uma boa pedida para o uso cotidiano – especialmente para quem tem medo de perder os intra-auriculares no meio de uma corrida. A bateria dura cerca de seis horas.
Reflect Contour 2, da JBL
Outro modelo da JBL com cordinha, este fone conta com ganchos para firmar a fixação na orelha, além de oferecer três tamanhos diferentes de ponteira. O equipamento é resistente a suor e pingos d’água, ou seja, é ideal para quem quer fones para fazer exercícios físicos. A bateria tem autonomia de 10 horas.
Mi AirDots Pro, da Xiaomi
Concorrentes diretos dos AirPods, os Mi AirDots têm design parecido, mas não contam com a mesma qualidade sonora. Por um preço mais em conta que o da rival, os fones cancelam o ruído, têm microfone embutido, são sensíveis ao toque, resistentes a pingos d’água e contam com três horas de bateria.
Galaxy Buds+, da Samsung
Apesar do preço alto, estes fones concorrem diretamente com os AirPods, da Apple. A bateria tem autonomia de 11 horas e pode ser recarregada no próprio celular – caso ele seja um Galaxy. Com ótima qualidade de som, os fones se saem bem em chamadas de voz e são sensíveis ao toque.
Powerbeats Pro, da Beats
Oferecendo som puro, nítido e com qualidade, é o modelo ideal para utilizar durante exercícios. Bastante confortável e leve, conta com ganchos ajustáveis que garantem uma boa fixação. Resistente à água e ao suor, tem autonomia de 9 horas (estendida até 24 horas com a utilização do estojo de recarga). Os dois fones contam com controles independentes para ajuste de volume ou seleção de faixas, além de ativação por voz.
Bose 700
Considerado um dos melhores fones de ouvido do mercado, este headphone conta com excelente qualidade sonora, som ótimo para ligações além de ser resistente a pingos d’água. Apesar de as almofadas se posicionarem em cima das orelhas, é um equipamento confortável. Tem bateria com duração de até 20 horas e é compatível com as assistentes de voz Alexa e Google.