Organizadores de brinquedos: como escolher o modelo ideal?
Cestos, baús, estantes, caixas, entre outros. No mercado, há diversas opções de tamanho e formatos para ajudar a deixar tudo arrumadinho
atualizado
Compartilhar notícia
Bolas, bonecos, joguinhos e pecinhas espalhados por todos os cantos. Quem tem criança pequena sabe a dificuldade que é manter os cômodos da casa arrumados. Por isso, a escolha de um bom organizador de brinquedos pode ser um diferencial.
O utensílio, além de útil, ajuda também no desenvolvimento da autonomia das crianças, pois permite que elas escolham os brinquedos e guardem ao final das atividades.
Eles possuem visual criativo e lúdico, com estampas e formatos exclusivos. Contam ainda com ótimos tamanhos, materiais resistentes e boa durabilidade.
E tem mais: os organizadores de brinquedos são ótimas alternativas de presentes. O importante para escolher o modelo ideal é saber o que realmente vai atender as necessidades da casa.
Veja algumas dicas:
- Formato: observe, principalmente, o espaço disponível para guardá-lo. Para locais maiores, opte pelo organizador em formato de estante. Para locais menores, o recomendado é investir em baús, cestos, sacos organizadores e caixas.
- Tamanho: após escolher o formato, leve em consideração as dimensões do produto. Não apenas para se certificar de que o móvel ou item escolhido caberá no cômodo que deseja utilizar, mas também para garantir que todos os brinquedos caberão no organizador.
- Material: as opções mais comuns são madeira, MDF, plástico, lona, tricô e metal. Priorize os materiais mais resistentes e duráveis.
- Temática: se engana quem pensa que a temática e as cores são menos importantes. Quanto mais legal, mais atenção vai chamar dos pequenos. Quando eles se identificam, fica mais fácil incluí-los na rotina de arrumação.
Agora, confira a lista que o Metrópoles preparou com diversas opções de organizadores de brinquedos.