Oito modelos de transbike para levar a bicicleta em toda aventura
Dependendo do modelo, o suporte para carros permite carregar duas, três e até quatro bikes
atualizado
Compartilhar notícia
Passear por um parque, fazer trilhas ou descobrir novas rotas. Não importa o local, andar de bicicleta é libertador e revigorante! Porém, nem sempre é possível ir pedalando até o local desejado, sendo necessário um auxílio extra para carregar o veículo: o transbike.
Também conhecido como suporte de bicicletas para carros, o equipamento é prático, simples de instalar e permite levar até quatro bikes (dependendo do modelo escolhido). Existem três opções possíveis de serem encontradas no mercado: o de porta-malas, o de teto e o de engate. Conheça melhor cada uma delas:
- Porta-malas: o modelo mais comum de se encontrar desfilando pelas ruas. Ele fica apoiado na lataria, no para-choque e, em alguns casos, no vidro do carro. A instalação é super simples, tanto para colocar o equipamento quanto para acomodar as bikes. Entretanto, essa opção atrapalha um pouco a visão traseira.
- Engate: instalado na “esfera de reboque” do carro, basta encaixar a base do suporte e está preparado para o uso. Algumas opções contam com uma plataforma apoiada por rodinhas.
- Teto: essa opção é indicada para quem possui bicicletas leves e pretende usar com frequência, já que não atrapalha o uso do porta-malas nem o campo de visão traseira. Há dois modelos, com rack e com ventosas. Para o primeiro, é necessário ficar atento ao tamanho do carro, pois pode dificultar acoplar a bike. Já o segundo, exige a remoção da roda dianteira.
Se você ainda não tem um suporte, o Metrópoles listou oito opções, dos três modelos apresentados acima, para que você possa transportar a bike para onde quiser. Confira!