Oito livros empolgantes para se ler em um fim de semana
O Metrópoles selecionou obras que você não largará antes de acabar
atualizado
Compartilhar notícia
Ser um bom livro não significa ter centenas de páginas ou que demore dias para terminar. A obra precisa cativar, prender e instigar o leitor, para que ele tenha a curiosidade e vontade de saber o que ocorrerá na página seguinte.
Para provar isso, o Metrópoles elencou oito títulos interessantes que, com certeza, você não conseguirá largar antes de chegar na última página. Confira e tenha uma boa leitura!
Sobrevivendo no inferno, da editora Companhia das Letras
O principal álbum do maior grupo de rap do Brasil, Racionais MC’s, em forma de livro. É apresentada, por meio de texto, narrativas e fotos clássicas, a importância da banda e como eles emergiram como um dos mais importantes acontecimentos da cultura nacional.
A arte sutil de ligar o f*da-se, da editora Intrínseca
O autor Mark Manson propõe um novo caminho rumo a uma vida melhor, mais coerente com a realidade e consciente dos nossos limites. Como uma espécie de consultor e amigo, ele joga verdades, como “você não é tão especial”, e dá uns exemplos inusitados para que você fique mais alerta ao mundo atual.
O Vendedor de sapatos, da editora Alicanto
De leitura fácil e reflexiva, a obra de Bruno Peres, professor, escritor e profissional com mais de uma década dedicada ao marketing digital, nos ensina a termos responsabilidade sobre nossos atos por meio do autoconhecimento.
No final ficam os cedros, da editora Jangada
Instigante e que prende o leitor por horas, a obra conta a história de Samir. Pouco antes de nascer, a família dele fugiu do Líbano para a Alemanha. Com oito anos, ele viu o pai desaparecer sem deixar vestígios e, após 20 anos, resolveu ir para o “país dos cedros”, numa viagem que deve unir presente e passado, a fim de decifrar o enigma desse desaparecimento.
Sem lógica para o amor, da editora Jangada
Os protagonistas da história, Annika e Jonathan, se conhecem em uma partida de xadrez muito disputada, em 1991, no clube da Universidade de Illinois. Por acaso, após 10 anos, eles se reencontram em Chicago e tentam entender o motivo da separação antes de se reatarem.
Para todas as pessoas intensas, da editora Outro Planeta
Uma obra que te inspirará a nunca desistir dos sonhos e que mostrará como a vida é curta demais para ficar pensando antes de tomar algumas atitudes.
Trono de Cangalha, da Criação Editora
Uma história de amor e superação. A obra conta a vida de um garoto que nasceu na caatinga e, na fase adulta, leva para a zona urbana a luta iniciada pelos antepassados, sempre lembrando dos bons valores recebidos na infância.
No fundo do rio, da editora Insígnia
A obra cruza a lenda do boto cor de rosa, cultura do folclore brasileiro, com fragmentos do Terceiro Reich localizados na Amazônia Oriental. Os fatos históricos abrem espaço para o romance de Bruno e Cecile e a triste partida da protagonista, que some misteriosamente no Rio Jari.