O mouse vertical é bom? Veja 3 benefícios para se render ao aparelho
Ergonomia, conforto e versatilidade são as principais vantagens do equipamento, que é indicado para quem passa muito tempo no computador
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar de ainda não serem tão comuns, os mouses verticais são considerados os melhores modelos para quem costuma utilizar o computador por muito tempo. O dispositivo fica em pé, promovendo mais saúde e também performance.
Se você nunca usou ou está em dúvida sobre testá-lo, o Metrópoles separou três bons motivos para fazer você repensar o uso.
1. Conforto
Quem joga games por seguidas horas ou trabalha diariamente na frente do computador, com certeza, sentirá uma boa diferença entre o modelo vertical e o tradicional. O formato da pegada é o grande diferencial, porque assemelha-se a de um aperto de mão, além de contar com os botões posicionados de forma que o usuário faz menos esforço para clicar. Há ainda opções com uma pequena base, garantindo mais sustentação e precisão.
Mouse XZ 882, da X Zhang
Mouse Verto, da Trust
2. Ergonomia
O objetivo principal de equipamentos ergonômicos nada mais é que prevenir lesões ao usuário. No caso do mouse vertical, a atenção é por conta da tão conhecida LER (lesão por esforço repetitivo), que diferentemente do modelo horizontal, estimula o braço a ficar totalmente apoiado em cima da superfície em que o computador está. Essa posição “forçada” alivia a pressão constante entre punho e antebraço.
Mouse M618, da Delux
Mouse MO 284, da Multilaser
3. Versatilidade
Ao contrário dos dispositivos tradicionais que contam, em geral, com três botões, o normal do mouse vertical é ter, pelo menos, seis botões. Os dois básicos e o scroll, além de um que configura a resolução de DPI (que estabelece a sensibilidade do cursor e dos toques) e outros dois que podem ser ajustados de acordo com a preferência do usuário.