No clima olímpico! Seis modelos de skate para praticar o esporte
Para celebrar as medalhas de prata de Kelvin Hoefler e Rayssa Leal em Tóquio, selecionamos algumas opções para manobrar pela cidade
atualizado
Compartilhar notícia
Pela primeira vez nas Olimpíadas, o skate tem atraído alguns olhares mais atentos e carinhosos dos brasileiros. A expectativa com a modalidade não foi em vão, o esporte já é responsável por duas medalhas de prata da delegação nacional, ambas no “Street”, com o paulista Kelvin Hoefler e a maranhense Rayssa Leal, carinhosamente conhecida como “fadinha”, de apenas 13 anos.
Com a boa repercussão e os resultados surpreendendo quem não acompanha o esporte, o skate promete atrair novos praticantes, dos jovens aos adultos. As pranchas vistas em Tóquio são as mais tradicionais, chamadas de “skateboard”, consideradas ideais para quem deseja fazer passeios pela cidade ou boas manobras.
Na hora de selecionar um bom skate, seja para iniciantes ou já experientes, é importante observar algumas características. Entre os atributos mais comuns do modelo, o tamanho mediano, entre 73 cm e 83 cm de comprimento; as rodas menores, mas com boa escala de dureza, oferecendo maior velocidade e resistência para performar em rampas e corrimões; e a alta classificação nos rolamentos, item que proporciona precisão no andar.
Veja seis bons modelos de skate que o Metrópoles encontrou disponíveis no mercado nacional: