Mundo Geek! Sete mangás indispensáveis para fãs do gênero
Lidos da direita para a esquerda (sentido oriental), as obras dão origem aos animes, que são adaptações desses enredos para a televisão
atualizado
Compartilhar notícia
Desenhos realistas, metáforas visuais e diferentes gêneros. Os mangás são histórias em quadrinhos japonesas que conquistaram respeito no universo Geek. Lidos da direita para a esquerda (sentido oriental), as obras dão origem aos animes, que são adaptações desses enredos para a televisão. Atento ao sucesso da temática, o Metrópoles selecionou sete obras para os fãs consumirem em 2021.
Os mangás contemplam diferentes gêneros. Entre eles, o Nekketsu, que valoriza as cenas de ação, como Naruto, e a Gekiga, com temas adultos e de drama, como Lobo solitário. Além disso, os olhos expressivos dos personagens e as aventuras podem se estender por várias edições. Essa expectativa em saber o que vai acontecer no volume seguinte é o que envolve as pessoas no assunto.
Origem
Em 1814, o pintor Katsushika Hokusai (1760-1849) lançou o primeiro encadernado de desenhos em sequência. A série, com 15 volumes, foi batizada de “Hokusai Mangá”. Porém, essa denominação foi consolidada somente no Japão pós-Segunda Guerra, em 1950, com as obras de Osamu Tezuka (1928-1989).
Confira as obras que o Metrópoles selecionou:
Naruto Gold Vol. 07 | Editora Panini
A série conta a história do jovem ninja Naruto Uzumaki. Ele sempre procura reconhecimento e sonha em tornar-se Hokage, o ninja líder da vila. Em duas partes, a história reúne os anos da pré-adolescência e da própria adolescência do personagem.
Cavaleiros do Zodíaco: A Grande Batalha dos Deuses, por Masami Kurumada | Editora Conrad
A série de mangás reúne quatro sagas: Santuário, Blue Warriors, Poseidon e Hades. Foi criada e escrita por Masami Kurumada, entre 1986 e 1990.
Vagabond Vol. 01, por Takehiko Inoue | Editora Panini
O livro traz a história de um grande samurai do Japão. O mangá é uma verdadeira aula de história e se inicia narrando uma das batalhas mais pesadas do país, a Batalha de Sekigahara.
O Marido do Meu Irmão Vol. 01, por Gengoroh Tagame | Editora Panini
O “Marido do Meu Irmão” é indispensável para combater preconceitos. Nele, acompanha-se um japonês, o Yaichi, que começa a repensar valores após a morte do irmão e a vinda de Mike, um canadense que é o tal “marido do irmão”.
Akira, Volume 01, por Katsuhiro Otomo | Editora Kodansha Comics
O mangá traz a história dos motoqueiros Tetsuo e Kaneda, que se envolvem em muita confusão em um mundo pós-apocalíptico. Porém, tudo muda quando eles descobrem alguns segredos do governo e acabam se envolvendo em uma crise que ameaça toda a população.
Gantz Omnibus Volume 01, por Hiroya Oku | Editora Dark Horse Manga
O mangá mostra a história do adolescente Kei Kurono, que morre atropelado junto com o amigo Masaru Katou por um metrô. Depois do acidente, os dois são levados para participar de um jogo sanguinário, violento e competitivo, comandado por uma “esfera negra” chamada Gantz.
Death Note Black Edition Vol. 03, por Tsugumi Ohba e Takeshi Obata | Editora JBC
Uma entidade sobrenatural, o shinigami Ryuk, decide vir ao mundo dos humanos e deixar um caderno ao alcance de qualquer um. Mas não é qualquer caderno. O item tem o poder de matar qualquer pessoa que tenha o nome escrito nele.