Mês da Ecologia e do Meio Ambiente: 10 itens que respeitam a natureza
Para ser ecológico, o produto, ou a composição dele, não pode ser tóxico ou poluente
atualizado
Compartilhar notícia
Consumo consciente é a nova tendência. Por esse motivo, as corporações apostam, cada vez mais, em produtos ecológicos, capazes de entregar qualidade enquanto preservam o meio ambiente. Nessa onda, o hábito impacta menos a natureza a partir do reaproveitamento de recursos. Atento ao planeta e ao mês da Ecologia e do Meio Ambiente, o Metrópoles elencou 10 itens ecológicos para você também fazer parte dessa mudança.
Para ser ecológico, o produto, ou a composição dele, não pode ser tóxico ou poluente, a fim de não prejudicar a natureza. E esses artigos têm determinada característica quando feitos de materiais recicláveis, produtos que não contêm pele animal, plásticos biodegradáveis e inseticidas biológicos.
Consciência ambiental
Hoje, os consumidores estão mais engajados em causas nas quais acreditam, e a ambiental é uma delas. O intuito é prezar por um consumo mais responsável e menos agressivo ao meio ambiente. Não à toa, no início de junho foi comemorado o Dia da Ecologia e do Meio Ambiente, cujo objetivo é chamar a atenção da população geral para a causa.
Confira a lista ecológica, que vai de cadeira de escritório a mala de viagem: