Mantos rubro-negros: 10 uniformes do Flamengo que marcaram a história
Após o título do Campeonato Brasileiro, o Metrópoles selecionou alguns dos principais uniformes do clube carioca
atualizado
Compartilhar notícia
Com muitas reviravoltas ao longo da temporada, emoções de sobra em todas as partidas e com a definição do campeão apenas na 38º rodada, o Flamengo foi o último clube a sorrir e conquistou o heptacampeonato, nas contas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Porém, para os milhões de rubro-negros espalhados pelo Brasil, o titulo significou o octa.
Polêmicas à parte, a verdade é que, mesmo com altos e baixos, o rubro-negro manteve a homogeneidade ao longo da competição e cresceu na reta final. Com o bicampeonato nacional, os atuais jogadores, agora, estão marcados na história do clube e serão relembrados durante muito anos, como a máquina da década de 1980, que contava com Zico, Júnior, Adílio e Leandro, e conquistou três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial.
Para os torcedores flamenguistas, o Metrópoles separou 10 uniformes de épocas vencedoras ou que homenageam lendas rubro-negras. A lista conta da retrô do Zico até o manto da temporada 2020, que acabou de levantar o caneco do Campeonato Brasileiro. Confira!