Lista de compras: sete dicas do que não pode faltar na Ceia de Natal
Se é a primeira vez que você estará responsável por cuidar desse grande momento, não se preocupe. O Metrópoles te dá uma mãozinha
atualizado
Compartilhar notícia
Você piscou e já é dezembro! E se é do time que ama comemorações, chegou a hora de pensar na Ceia de Natal. Mas, antes de preparar as delícias que comporão a mesa, é preciso cuidar da lista de compras, justamente para não deixar de fora ingrediente algum.
E se essa é a primeira vez que você estará responsável por cuidar desse grande momento, fique calmo! Para ajudar, separamos os principais produtos das ceias tradicionais: desde os pratos para o jantar até a sobremesa.
Além disso, vale lembrar, é muito importante que a lista de compras seja feita com antecedência, para que você possa adquirir tudo com tranquilidade, tudo bem?
O que não pode faltar na lista de compras das festas de fim de ano?
Carnes:
Os tradicionais peru, tender, frango, chester, lagarto, carneiro, leitoa e lombo de porco. Normalmente essas são as preferidas entre a lista de compras no Natal. Por isso, escolha as carnes que a família mais aprecia.
Frutas secas e castanhas:
Em especial as nozes, uva-passas e damascos. As frutas secas sempre fazem sucesso na ceia de Natal e até dão um toque mais refinado para as refeições. Portanto, escolha aquelas que são mais acessíveis ao seu bolso.
Panetone:
O panetone, assim como as variações, como chocotone, são essenciais, não é mesmo? É bom saber se todos os convidados gostam ou não para disponibilizar outras opções do doce.
Veja a lista completa no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles
Veja nossa seleção de itens para fazer a ceia de Natal perfeita:
Espumante Reserve Brut, Chandon
Uva Passa preta sem semente, da Viva Salute
Nozes sem casca 130g, da Don Pepe
Farofa crocante sabor costela 300g, da Cantagallo
Caixa de Chocolates Magia do Natal, da Cacau Show
Toalha de mesa quadrada 4 lugares snow e vermelho, da Branyl
Panetone gotas de chocolate recheado com doce de leite 500g, da Havanna