Limpeza de tapetes: dicas para quem quer economizar tempo na faxina
Independentemente do material, todo tapete precisa de atenção no que se refere e a limpeza e conservação; veja dicas para isso
atualizado
Compartilhar notícia
Tapetes são tudo de bom! No entanto, esse é um item que exige cuidados na limpeza, sobretudo com os modelos de fibras naturais, pois são materiais delicados e que precisam de uma higienização diferenciada por conta de sua resistência.
Por isso, separamos para você dicas de Karina Ferreira, que é diretora de criação de uma marca especializada em tapetes. Essas orientações são essenciais para quem quer manter a beleza e durabilidade na hora da lavagem. Confira:
Tapetes feitos à mão
Segundo Karina, o ideal é lavar os tapetes feitos à mão somente em emergências e sempre em uma lavanderia especializada. No resto do tempo, o melhor é manter o hábito de aspiração uma vez por semana, na potência média/baixa. Dá para higienizar também com uma vassoura, desde que tenha cerdas macias.
Agora caso aconteça algum acidente — como a deixar cair algum líquido ou alimento gorduroso no tapete —, a recomendação é usar um pano de algodão branco ou papel toalha para absorver resquícios de imediato. Essa é uma maneira de evitar que a substância penetre na base do tapete e danifique os fios.
Veja a matéria completa e confira todas as dicas no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles
Confira nossa seleção de tapetes lindos para a casa: