Já pensou em ter uma mesa gamer em casa? Saiba como escolher
Para quem gosta de jogar durante horas, a peça de mobiliário oferece mais espaço, melhor organização e mais foco nas partidas
atualizado
Compartilhar notícia
Quem passa horas na frente do computador jogando em casa, seja com os amigos ou em alguma competição, sabe que a concentração e o conforto são requisitos primordiais para ir bem em uma partida. Nesse sentido, a mesa gamer se torna um item indispensável para qualquer player, pois elas conseguem oferecer organização, deixando-o apenas focado no game, e conforto, que evita problemas de postura e dores nas mãos, devido a confecção na altura indicada.
Apesar dos vários modelos disponíveis no mercado, na hora de escolher uma boa mesa gamer é preciso ficar atento, principalmente, a três pontos: versatilidade, dimensões e material. Abaixo, o Metrópoles explicou a importância de cada um.
1. Versatilidade
Quem gosta de jogar sabe que é necessário ter um bom espaço para instalar ou deixar próximo alguns periféricos usados durante uma partida, desde os obrigatórios mouse e teclado até garrafinhas de bebidas e papéis para anotações. Com uma mesa gamer versátil, a organização ficará mais fácil de ser feita, principalmente se o modelo escolhido tiver gavetas, para guardar todos os itens necessários. Há ainda opções com prateleiras e suportes para cabos e fones.
Mesa gamer Infinity, da PNR Móveis
Mesa gamer DRX 9000, da Siena Móveis
2. Dimensões certas
Há diversos modelos de mesas gamers, porém, a grande maioria é produzida em uma medida padrão, com altura entre 75 centímetros e 85 centímetros; largura entre 1,20 metro e 1,80 metro; e profundidade de até 70 centímetros. É importante ressaltar que antes é preciso escolher o local correto de instalação, onde não seja muito apertado e nem atrapalhe a abertura de portas ou da passagem.
Mesa gamer Fremont, da Politorno
Mesa gamer NT2020, da Notável
3. Materiais resistentes
As mesas feitas em aço e PVC são as mais comuns atualmente, por serem leves e fáceis de serem transportadas. Porém, a peça de mobiliário feita com MDP é a que oferece melhor custo-benefício, pois além de mais acessível quanto ao valor, elas possuem maior resistência contra danos físicos e mais durabilidade. Além do material, na hora de escolher uma boa mesa, observe quantos quilos consegue suportar e opte por modelos que aguentem, no mínimo, 20 kg.