Horta caseira sem dor de cabeça: aprenda a montar a sua
A atividade pode se tornar um hobby e ainda pode render hortaliças e temperos fresquinhos
atualizado
Compartilhar notícia
Atualmente, há uma crescente preocupação com o consumo de alimentos saudáveis e frescos! Por isso, muitas pessoas não medem esforços para adquirir esse tipo de produto, mesmo que tenham que arcar com preços elevados. Agora o que muita gente não sabe é que dá para ter hortaliças frescas em casa, sem precisar comprá-las toda semana. Basta fazer uma horta caseira.
Independentemente do recipiente escolhido para o cultivo de suas hortaliças, o ideal é que estejam localizados em um local com meia-sombra e que nunca fiquem totalmente expostos ao sol nos horários mais quentes.
“Além disso, é importante checar qual a área de cultivo disponível e procurar hortaliças que se adaptam ao espaço reservado”, acrescenta Giulliano Chinchio, consultor de ferramentas para jardinagem, agricultura e construção civil.
Pouco espaço não é desculpa
Não importa se o quintal é pequeno ou se você mora em apartamento! Já que, as hortaliças podem ser cultivadas em qualquer lugar — seja em varandas, quintal ou corredor — desde que receba sol por pelo menos 5 horas, que é o mínimo necessário para o crescimento das plantinhas.
Outra dica é que o lugar precisa ter também proteção contra ventos fortes e frios.
Leia a matéria completa no site Guia da Cozinha, parceiro do Metrópoles
Veja nossa seleção de itens para criar a própria horta em casa: