Hora de cozinhar! Seis batedeiras de mão versáteis e acessíveis
O Metrópoles selecionou modelos a partir de R$ 89,90 para ajudar no preparo de massas leves. Confira a lista a seguir
atualizado
Compartilhar notícia
Para quem gosta de cozinhar ou até mesmo arriscar alguns pratos diferentes, uma coisa é certa: utensílios que facilitam o preparo são necessários. Um dos aparelhos mais versáteis e úteis para misturar massas leves, como bolos, chantilly, mousses ou purês, é a batedeira de mão. Além disso, elas são mais compactas e simples de serem usadas, se comparadas ao modelo planetária.
Na hora de escolher um bom modelo, é fundamental analisar alguns atributos, como potência, níveis de velocidade, dimensões e se há ou não tigela. Para não se perder nas opções disponíveis no mercado, o Metrópoles preparou um checklist com tudo que você precisa saber. Confira!
- Potência: quanto maior a potência (medida em watts), maior será a força do equipamento nas batidas. Os modelos variam entre 200 e 500w e a escolha dependerá do tipo de comida que a pessoa deseja fazer. Para receitas mais leves, menos potência é ideal. Já para massas mais pesadas, os equipamentos mais fortes são mais indicados.
- Velocidade: esse atributo pode fazer diferença no tipo de alimento que está sendo preparado. Há modelos com até 10 níveis.
- Dimensões: lembre-se que durante a maior parte do tempo você ficará segurando a batedeira, portanto o peso e o tamanho dela influenciarão diretamente no uso.
- Tigela: os modelos que oferecem tigela e suporte são mais versáteis, além de permitir que trabalhem por mais tempo sem cansar o braço da pessoa. Por outro lado, o equipamento sem o acessório costuma ser mais barato.
Agora que você já entendeu um pouco mais sobre o utensílio culinário, veja a lista abaixo com seis ótimos modelos de batedeiras de mão.