Fondue doce ou salgado? Aparelhos práticos para quem é fã do prato suíço
O Metrópoles separou modelos de diferentes tamanhos, materiais e quantidade de peças, com preços a partir de R$ 119,90
atualizado
Compartilhar notícia
O fondue, certamente, está no topo da preferência de quem gosta de curtir um programa com o crush ou amigos durante noites frias. Uma boa alternativa para realizar esse encontro e tornar o momento mais particular é ter em casa um aparelho próprio para o prato, que apesar de parecer complicado o manuseio, ele é bastante simples e intuitivo de ser preparado.
Antes de adquirir um aparelho de fondue é importante avaliar aspectos como capacidade da panela, tipo de aquecimento, número de espetos, quantidade de molheiras e, principalmente, qual o tipo de material do conjunto. Esse último atributo pode definir a qualidade da refeição. Entenda um pouco melhor as diferenças;
- Cerâmica: mais acessível e fácil de ser encontrado no mercado. Porém, demora a aquecer.
- Inox: ideal para preparos rápidos, já que se trata de material com alto poder de condução de calor. Entretanto, é necessário ficar atento na hora de preparar fondues considerados mais delicados para não queimar.
- Alumínio: é o aparelho mais versátil de todos, pois consegue chegar a temperaturas bem altas e não há muita diferenciação de qualquer que seja o tipo de preparo: queijo, doce ou carne.
- Ferro: resistente e consegue manter a temperatura alta por mais tempo. Outro ponto positivo é que a panela de ferro é antiaderente e considerada um meio de cozimento saudável.
- Esmaltada: boa opção para quem deseja um aparelho mais versátil, pois ele consegue aquecer de forma mais lenta, fazendo com que o calor seja preservado tanto em fondue doce quanto salgado.
Confira a lista com os sete melhores aparelhos de fondue do mercado que o Metrópoles selecionou.