Flauta, gaita e escaleta: conheça os melhores modelos para iniciantes
Quem não gosta de um bom som? O Metrópoles separou nove modelos de gaita, flauta doce e escaleta recomendados para iniciar a prática
atualizado
Compartilhar notícia
Criar um bom som, escrever a letra de uma música e, até mesmo, montar a própria banda são alguns dos sonhos daqueles que querem se tornar músicos. Aprender a tocar um instrumento pode ser aquele estímulo que faltava para seguir nessa empreitada. Por isso, o Metrópoles separou nove modelos de três instrumentos considerados ideias para iniciantes: a gaita, a flauta doce e a escaleta. Confira!
Flauta doce
A flauta é um dos instrumentos de sopro mais populares que existem. Entre os modelos, a “doce” possui menos comandos, sendo indicada para quem está aprendendo a tocar. Além disso, ela conta com o bocal localizado na ponta do equipamento. Geralmente, são feitas em madeira, resina ou plástico, mas com todos com funcionamento semelhantes.
Flauta infantil moderna, da Maped
Flauta Soprano Barroca, da Yamaha
Flauta Sopranino Germânica, da Yamaha
Gaita
Se você está procurando um instrumento que consiga aliar tocabilidade, bom preço e portabilidade, a escolha com certeza será a gaita. Ela é capaz de produzir diversos timbres e ainda combina com vários estilos musicais, do reggae ao rock.
Gaita Silver Star em dó, da Hohner
Gaita Blues Harp em ré, da Hohner
Gaita KKmoon Folkmaster, da Suzuki
Escaleta
Que tal avançar um pouco na dificuldade? A escaleta é um instrumento três em um: você toca assoprando na boquilha, bem como no saxofone, dedilha os teclados e emite um som parecido ao de um arcodeão. Além da grande variedade de músicas possíveis de serem feitas, o grande desafio é o trabalho de coordenação motora para encontrar o ritmo.