Estudo organizado! Oito fichários escolares para a volta às aulas
O Metrópoles listou modelos estilosos e super úteis para o aluno usar no dia a dia
atualizado
Compartilhar notícia
Ano novo, metas estipuladas e… volta às aulas! Nessa época de retorno aos estudos, muitos alunos buscam uma forma de organizar de maneira prática documentos, anotações e materiais do dia a dia. Para isso, uma boa alternativa é obter um fichário, que é bastante útil para adolescentes e universitários.
Na hora de escolher um bom modelo, é importante observar algumas características, como o tamanho do produto, o tipo de material que ele é confeccionado, a quantidade de argolas e se conta com peças adicionais, como bolsos e alcinhas. Veja algumas dicas:
- Durabilidade: as opções mais comuns são produzidas com plástico, couro, cartonada ou tecido, como nylon e poliéster. Esse último tipo são considerados os mais resistentes, mas um pouco mais caros que os demais.
- Tipos: o modelo aberto pode ser mais leve e simples, mas oferece menos segurança e, geralmente, deixam as folhas sujas. Já os fechados, além de mais bonitos, deixam todo material de dentro protegido.
- Dimensões: existem diversos modelos de fichários e cada um com opções para folhas diferentes, como A4, A5 ou outras dimensões. Por isso, é importante ficar atento a essa questão.
- Argolas: elas serão responsáveis por “segurar” as folhas. Geralmente, os modelos contam com duas, três, quatro ou seis argolas.
O Metrópoles listou oito modelos de fichários escolares interessantes, de lisas a estampadas. Confira!