Enxoval de cama: veja dicas para montar o seu sem erros
Arquiteta analisa os critérios para escolher peças para o enxoval que reúnem beleza, personalidade e muito conforto para os moradores
atualizado
Compartilhar notícia
Uma das etapas mais gostosas na montagem final da casa é definir o enxoval! Pensar nas peças, cores e escolher aquelas que mais agradam pode, inclusive, ser um processo bastante divertido. E de acordo com a arquiteta Isabella Nalon, essa etapa é também muito importante para o bem-estar e o conforto dos moradores.
“O enxoval é capaz de nos conduzir por sensações positivas, como o bem-estar e relaxamento, nos fazendo dormir muito melhor. A definição errada pode trazer desconfortos, como não aquecer bem ou, pelo contrário, esquentar demais quando a temperatura se eleva. E, para os alérgicos, é imprescindível considerar peças com tecidos práticos e de fácil lavagem”, explica a especialista. Ou seja, o enxoval precisa conciliar a função decorativa e a funcionalidade no dia a dia dos moradores.
Porém, além das medidas das peças, quais critérios precisam ser considerados para a escolha perfeita? E quais são as peças que compõem o enxoval completo do ambiente? Para solucionar essas questões, Isabella compartilha algumas dicas:
Itens que compõem o enxoval de cama
De acordo com a profissional, alguns itens são essenciais quando se trata do enxoval de cama. As peças são basicamente as mesmas, seja em uma cama infantil, de solteiro, casal, queen ou king size, viu? Confira a seguir quais são elas:
O padrão básico:
Lençol de baixo (que cobre o colchão);
Lençol de cima;
Fronha para o travesseiro (uma de solteiro, duas para casal).
Leia a matéria completa no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles
Veja a seleção de itens para compor o enxoval feita pelo Metrópoles: