Elas nunca saem de moda! 10 dicas de bonecas pra brincar ou colecionar
De crianças a adultos, itens encantam pela qualidade, variedade de funções e semelhanças realistas
atualizado
Compartilhar notícia
Elas comem, fazem xixi, andam e até dormem, entre outras características. Além da enorme gama de funções, as bonecas estão cada vez mais realistas e parecidas com o ser humano. E, engana-se quem acha que o item é coisa de menina, cada vez mais estão se tornando o desejo de meninos e encantando até os adultos.
Mas, para escolher a melhor boneca, é necessário se decidir entre modelos tradicionais e reborn, além de verificar peso, tamanho, material e outros diferenciais.
Curiosidade
Sabia que a história dos brinquedos é tão antiga, mas tão antiga, quanto a história do homem? Pois é, muitos brinquedos que existem hoje nasceram nas grandes civilizações antigas, e vários deles permaneceram inalterados ao longo de todo esse tempo.
As bonecas, por exemplo, juntamente com os carrinhos, são um dos brinquedos mais antigos do mundo e nunca saem de moda.
Vários achados indicam que as primeiras bonecas surgiram na Idade do Bronze. Inclusive, até descobriram um objeto que lembra uma boneca com mais de 4.500 anos, acredita?
A viagem pela história dos brinquedos nos permite percorrer culturas, estilos, modos de vida, regras sociais, uso de materiais e ferramentas e até relações pessoais.
Para ficar mais fácil na hora de escolher, o Metrópoles fez uma seleção com as 10 mais procuradas nos e-commerces. Confira!