Do carvão ao fogão: as melhores churrasqueiras portáteis do mercado
Práticos e versáteis, os modelos são ideias para preparar refeições para pequenas quantidades de pessoa
atualizado
Compartilhar notícia
O churrasco é uma unanimidade no país. Mas, em tempos de pandemia, o certo é evitar as aglomerações e, para uma quantidade pequena de pessoas, as churrasqueiras portáteis são ideais. Seja para preparar carnes, hambúrgueres ou vegetais, tudo nelas fica mais gostoso!
Práticos, os modelos são excelente para diferentes tipos de ambientes, até mesmo parques e apartamentos. Há quatro tipos de churrasqueiras portáteis. O que as diferencia é a fonte de calor: carvão, gás e eletricidade. Descubra o tipo perfeito para você:
Carvão
É o modelo mais barato e o preferido pelos brasileiros, em razão do sabor. O problema é que costuma produzir bastante fumaça. Assim, é mais indicado para locais abertos e bem ventilados.
Elétrica
Não produz muita fumaça e são ótimas para locais fechados, como apartamentos. Práticas, levam de cinco a dez minutos para aquecer e, depois, a temperatura se mantém.
A Gás
São consideradas mais ecológicas e fáceis de limpar. Por serem mais ágeis que o carvão, costumam preparar as carnes mais rapidamente. É indicada para os mais diversos tipos de ambiente, necessitam apenas de um ponto de gás e de ventilação adequada.
De fogão
Isso mesmo, você não leu errado. As churrasqueiras de fogão se parecem com panelas redondas. Elas têm uma base para colocar água, uma grelha para os ingredientes e uma tampa. O aquecimento é feito na própria boca do fogão.