Dia Mundial do Coração: 7 itens que ajudam no monitoramento da saúde
O Metrópoles listou de aparelhos que ajudam a acompanhar a pressão arterial até produtos que incentivam a prática de exercícios
atualizado
Compartilhar notícia
O Dia Mundial do Coração, celebrado anualmente em 29 de setembro, foi criado pela Federação Mundial do Coração com o objetivo de conscientizar sobre a saúde do principal órgão do ser humano. Para se ter uma ideia da importância dos cuidados, estima-se que, ao menos, 80% das mortes prematuras por doenças cardíacas e derrames poderiam ser evitadas. Por isso, quanto mais cedo as prevenções começarem, melhor.
O que muitas pessoas não sabem é que nem sempre as doenças cardiovasculares estão relacionadas à idade avançada. Diversos fatores podem ser levados em conta, como as condições genéticas e o histórico familiar, que possuem bastante influência no aparecimento das enfermidades. O sedentarismo, a obesidade e o estresse, que contribuem para o aumento da hipertensão, são outros fatores de risco. Além da falta de atividades físicas, que ajudam a enfraquecer o corpo. O ideal para evitar que qualquer tipo de problema apareça é fazer o acompanhamento médico desde pequeno.
Ter por perto alguns aparelhos pode ser de grande valia para ajudar a monitorar a pressão, o nível de oxigênio no sangue e, até mesmo, estimular a prática de atividades físicas. Confira sete equipamentos que o Metrópoles separou!