Dia dos Pais: saiba diferenciar os modelos de gravatas e acerte no presente
Standard, slim, ponta reta, borboleta? Veja qual tipo combina com cada ocasião e está mais alinhado com a personalidade do papai
atualizado
Compartilhar notícia
O Dia dos Pais está chegando e, como é de costume, muitos ainda estão em dúvida sobre qual presente comprar para a data. Muitos papais são estilosos e gostam de se vestir bem, por isso opções relacionadas à moda masculina sempre serão uma alternativa certeira. Se ele gostar do look mais executivo ou empresarial, aposte em uma boa gravata!
Basicamente, existem quatro modelos desse tipo de acessório que variam de acordo com a personalidade de cada pessoa.
- Standard: corte padrão que combina com qualquer físico. Geralmente, é utilizada em ambientes corporativos ou que exigem o visual mais clássico. Em comparação com as demais, é um pouco mais larga e costuma ser feita de seda.
- Slim: boa para ser usada em ocasiões mais descontraídas, o modelo combina com camisas lisas ou trajes completos. É mais recomendada para papais com físico esbelto.
- Ponta reta: indicada para um visual mais casual, o modelo fica bastante interessante com camisa xadrez ou lisa. Indicada para qualquer tipo de perfil, bastando adaptar o formato.
- Borboleta: usada em ocasiões extremamente especiais, a gravata borboleta também combina com combinações mais descoladas, como camisa xadrez e calças de sarja.
Agora, para ajudar na escolha, o Metrópoles listou 12 modelos de gravatas estilosos para você poder escolher e presentear neste Dia dos Pais! Confira: