Descubra como escolher um bom moedor manual de café
Um dos pontos a ser observado é o tipo de material de confecção do produto, que dirá muito sobre a durabilidade e qualidade do equipamento
atualizado
Compartilhar notícia
Não há dúvidas, o hábito de tomar aquele cafezinho é tradição dos brasileiros. O gosto pela bebida é enorme, tanto que muitas pessoas preferem moer os grãos, para conseguir o pó, na própria casa.
Mas nem sempre é tão simples escolher um bom equipamento. Veja abaixo três pontos importantes de serem avaliados em um bom moedor manual de café:
Material
O primeiro ponto a ser observado é o tipo de material de confecção do produto, que dirá muito sobre a durabilidade e qualidade do equipamento.
Caso você priorize a facilidade na limpeza, os feitos em plástico são os mais indicados. Já os modelos em madeira são esteticamente mais vistosos, contribuindo para a decoração do ambiente. Os com corpo de vidro ou acrílico são as melhores opções para quem gosta de acompanhar visualmente a moagem ocorrer.
Regulador da moagem
Opte pelos modelos que ofereçam a regulagem da moagem, ou seja, podendo alterar a espessura do grão e aumentando as possibilidades de preparo. Para quem gosta do expresso, a moagem fina é a mais indicada. Já quem possui preferência pelo café feito em prensa francesa, a moagem grossa é a ideal.
Capacidade
Avalie a quantidade de grãos, em gramas, que se pode moer de uma só vez. Para ter uma visão mais ampla sobre a capacidade, para um cafezinho normal costuma-se usar 10 gramas de pó. Os modelos de moedores, de uma forma geral, conseguem armazenar entre 20 g e 100 g. Então, essa escolha vai de acordo com a necessidade do usuário.
Bom, se você pretende deixar o café do dia a dia ainda mais saboroso moendo os grãos em casa, o Metrópoles listou cinco interessantes opções de máquinas. Confira!