Conheça seis travesseiros antialérgicos para dormir bem e com saúde
O Metrópoles selecionou opções a partir de R$ 36 para quem deseja ter um sono tranquilo sem pesar no bolso
atualizado
Compartilhar notícia
A hora de dormir é um momento sagrado e tem influência direta no rendimento do dia seguinte. Para que ocorra uma boa noite de sono, é preciso escolher a dedo a cama, lençol, cobertor e, é claro, o travesseiro. As pessoas que possuem algum tipo de alergia ou doença respiratória devem ter uma atenção ainda maior na seleção desses itens.
No caso dos travesseiros antialérgicos, é fundamental analisar se ele oferece tratamentos específicos, como antifungo, antiácaro e antimicrobiano, além do tipo de material de enchimento. Saiba mais sobre cada um deles:
- Poliuretano: material mais areado e super macio.
- Fibra siliconizada: produzida a partir do poliéster com revestimento de silicone por cima. Uma grande vantagem é a fácil lavagem.
- Espuma viscoelástica: conhecidos como “travesseiros da Nasa”, eles conseguem se adaptar à temperatura e ao contorno da cabeça.
- Látex natural: feita de seiva da seringueira, o modelo conta com ótimo conforto térmico e inibe a proliferação dos micro-organismos.
- Fibra de bambu: produzido a partir da celulose regenerada de bambu, ele é considerado ecológico e sustentável, além de ser naturalmente antimicrobiano.
Veja agora seis modelos de travesseiros antialérgicos que o Metrópoles encontrou: