Conheça 6 modelos de inaladores para aliviar as crises respiratórias
Aproximadamente 44% dos brasileiros apresentam algum tipo de problema, como asma ou bronquite. Confira detalhes
atualizado
Compartilhar notícia
Problemas respiratórios, como asma ou bronquite, são mais frequentes do que imaginamos. De acordo com um levantamento realizado pelo Ibope, aproximadamente 44% dos brasileiros apresentam algum tipo de crise respiratória. Portanto, é essencial se cuidar. No caso, os inaladores ou nebulizadores são aparelhos usados no tratamento e alívio dos sintomas.
Basicamente, ele funciona transformando medicamentos líquidos em vapor, permitindo que o remédio chegue de forma mais rápida ao sistema respiratório. Entretanto, há alguns modelos diferentes disponíveis no mercado e é necessário entender um pouco melhor sobre eles antes de adquirir um.
- Inalador de ar comprimido: o modelo é o mais acessível do mercado e usa um compressor que transforma o medicamento líquido em vapor. A grande vantagem é que qualquer tipo de remédio pode ser usado.
- Inalador ultrassônico: pode ser usado em qualquer posição, seja sentado ou deitado, facilitando o manuseio em crianças, por exemplo. O modelo utiliza vibrações de alta frequência para transformar o líquido em vapor. Entre as desvantagens é o alto preço e a necessidade de troca frequente do copo com a medicação.
- Inalador com malha vibratória: é o modelo mais portátil e funciona com vibrações de uma malha com diversos buraquinhos que vaporizam o medicamento. Podem funcionar a pilha ou cabo USB, sendo o mais versátil do tipos.
Depois de conhecer sobre os tipos de inaladores, o Metrópoles encontrou seis ótimos modelos para ajudar no alívio da respiração.