Confira oito ótimos modelos de copos de transição para os bebês
O Metrópoles traz uma série de características que devem ser observadas na hora da compra e listou opções para ajudar na tarefa
atualizado
Compartilhar notícia
Em geral, a partir dos 6 meses de vida, os bebês começam a tomar líquidos além do leite materno, como água e sucos. Por isso, ter elementos que ajudarão nessa fase faz toda a diferença. Para ensinar a criança a beber de forma segura, os copos de transição são fundamentais. Pode parecer uma bobagem, mas o utensílio é prático, versátil e promove maior autonomia para os pequenos.
Escolher o copo ideal pode ser uma tarefa fácil desde que você conheça as principais características do objeto. Confira algumas dicas para não errar:
-
Tamanho: atente-se à idade e às necessidades da criança. Copos com maior capacidade de ml são indicados para aquelas que já sabem usá-lo com facilidade e também ingerem bastante líquido.
-
Bico: os copos podem ter um bico rígido ou de silicone e ainda podem apresentar canudo ou ser de 360 graus. O modelo Starter, da marca MAM, por exemplo, foi desenvolvido para bebês a partir dos 4 meses e possui bocal extremamente macio.
-
Alça: o acessório está presente em praticamente todos os modelos e facilita, e muito, que o bebê consiga segurar o copinho nas primeiras vezes. Opte por alças removíveis, pois se ajustarão ao crescimento do bebê.
- Design: há no mercado uma infinidade de formatos e modelos. Opte pelo que melhor se encaixa nas necessidades da criança. Mas lembre-se de que os pequenos adoram opções com desenhos e que sejam chamativos, como os modelos que brilham no escuro da MAM.
- Antivazamento: permite que a criança inicie a transição para o copo sem virar o líquido acidentalmente sobre ela.
O Metrópoles selecionou oito modelos entre os melhores e mais vendidos. Marcas como MAM, Philips Avent, Chicco, entre outras com designs inteligentes, materiais confortáveis e cheios de tecnologia para oferecer o melhor para os bebês.