Comemore o Dia do Sorvete com 10 utensílios para fazer essa delícia em casa
Em dias tão quentes, nada como um bom sorvete para refrescar: lista traz os melhores métodos caseiros para testar receitas
atualizado
Compartilhar notícia
O inverno acabou de vez: para os próximos dias, a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que as máximas de temperatura girem em torno de 29°C, com a umidade mínima chegando a 30%. Em tempos tão quentes, nada como um bom sorvete ou picolé para se refrescar – sobretudo nesta quarta-feira (23/09), Dia do Sorvete!
Vale o aviso: fazer sorvete em casa é um desafio – que pode se tornar um hobby durante a quarentena. O Metrópoles selecionou 10 utensílios bem avaliados por usuários, para fazer tanto sorvetes cremosos quanto picolés refrescantes. Veja:
Sorveteira Yonanas, da Polishop
O utensílio é uma mão na roda: permite a inserção de frutas congeladas e não precisa de leite ou de água para chegar ao produto final, uma ótima notícia para intolerantes a lactose e veganos. O produto é uma ótima pedida para quem tem dificuldades em convencer os pequenos a comer uma frutinha no lanche.
Sorveteira Gelato Express, da Tramontina
Com um monitor de temperatura e de tempo, esta sorveteira detecta automaticamente o congelamento do alimento, avisando o usuário quando o sorvete chega ao ponto ideal. O utensílio ainda mantém a temperatura do preparo por até três horas.
Sorveteira ICE-31, da Cuisinart
Este modelo é completamente automatizado: basta ligar a máquina, adicionar os ingredientes e esperar de 18 a 25 minutos para o preparo. A máquina conta com duas pás, uma que esmaga e congela frutas frescas, outra que mistura o preparo até obter a textura cremosa.
Sorveteira, da Fun Kitchen
Bastante em conta, a sorveteira da Fun Kitchen tem capacidade para um litro de sorvete e, segundo os internautas, ela consegue render um sorvete bastante cremoso apesar da baixa potência.
Gelatto sorbet, da Britânia
Prática e funcional, a sorveteira da Britânia promete um gelato consistente a partir de frutas congeladas. O equipamento ainda é completamente desmontável, o que facilita bastante na hora de higienizar.
Sorveteira Mickey Mouse, da Mallory
Sucesso entre as crianças, a sorveteira do Mickey processa frutas congeladas e resulta num sorvete cremoso. É uma excelente pedida para pais que precisam ensinar a criançada a comer frutas.
Forma para paleta mexicana, da Plasútil
Essas forminhas de picolé têm duas funcionalidades: é possível fazer picolés simples, e também as recheadíssimas paletas mexicanas. Cada forma de picolé conta com uma forminha menor, onde é possível moldar o recheio.
Moldes de picolé, da Hemoton
Esse modelo mais simples é para picolés comuns, e tem a vantagem de comportar tanto preparos com água, quanto com leite. O design divertido de guarda-chuva é um adicional para a criançada.
Sorvetes: Tá na mesa, de Marcia Garbin e Francisco Sant’Ana
A publicação exclusiva para o Kindle traz 36 receitas, além de dicas elaboradas pelo chef glacier Francisco Sant’Ana e pela chef gelatière Marcia Garbin. O ebook traz os principais tipos de sorvete, os equipamentos necessários para fazê-los em casa e os cinco ingredientes indispensáveis para um gelato perfeito. O livro sai de graça para assinantes do Kindle Unlimited.
Sorvetes artesanais: Gelatos e sorbets, de Torrance Kopfer
O livro promete ensinar a fazer gelatos e sorbets perfeitos com uma sorveteira caseira. Entre os preparos ensinados, o purê de frutas, a têmpera das gemas para o creme da base e outras técnicas ilustradas. São 45 receitas de gelatos, sorbets e granitas com todo tipo de ingrediente.