Com 65 anos de história, a Barbie ainda tem muitas versões a oferecer
Idealizada por Ruth Handler, esposa do fundador da Mattel, a boneca foi nomeada em homenagem à filha do casal, Barbara
atualizado
Compartilhar notícia
Barbie e Ken estão de volta! Margot Robbie e Ryan Gosling se tornaram febre nas redes sociais nas últimas semanas ao aparecerem caracterizados como os icônicos bonecos nas gravações do live-action da personagem.
As fotos dos bastidores do filme – com previsão para julho de 2023 – mostram os atores em roupas extravagantes e chamativas, desde cores neon em roupas de malhar até trajes country rosa com lantejoulas. Pouco se sabe sobre o enredo, mas os internautas já estão animados para ver os dois contracenando juntos no novo longa.
História
Idealizada por Ruth Handler, esposa do fundador da Mattel, Elliot Handler, a Barbie surgiu em 1958 pelas mãos do designer norte-americano Jack Ryan. A boneca foi nomeada em homenagem à filha do casal, Barbara, assim como o irmão, Ken, que nasceu como namorado da ícone pop alguns anos depois.
Sucesso global desde o lançamento, a Barbie é símbolo de moda, juventude, determinação e versatilidade. Ela representa as várias possibilidades de carreira que uma mulher pode ter, independente de quaisquer condições impostas sobre ela.
As mais icônicas
Com tantos anos de vida, a boneca fashion já foi de tudo. De hippie a presidente dos Estados Unidos, ela também já encarnou grandes ícones da cultura pop, desde musas de filme a top models.
Para ilustrar um pouco da trajetória, conheça algumas das versões mais famosas da boneca:
- Primeira boneca (1958)
- Primeira Barbie negra (1980)
- Boneca Becky, a amiga paraplégica (1997)
- Boneca Audrey Hepburn (1998)
- Boneca TokiDoki (2010)
A boneca tem 65 anos de história e continua a reinventar-se e modernizar-se até hoje. Assim, o Metrópoles separou nove das mais novas variantes da Barbie para você poder se divertir em casa!