Cinco óculos de ciclismo para você pedalar com estilo e segurança
O Metrópoles selecionou modelos que ajudarão a melhorar a performance durante a prática do esporte
atualizado
Compartilhar notícia
Apesar do design irreverente, os óculos de ciclismo vão além da questão estética, eles são itens essenciais para proteger a vista contra poeiras, dejetos, insetos e, é claro, raios solares.
O modelo ideal deve contar com uma armação bem flexível, sendo indicado optar pelos que são confeccionados em acetato, nylon, poliamida ou policarbonato. Além disso, um envelopamento emborrachado nas pontas das hastes e na narigueira são importantes para que o acessório fixe melhor no rosto.
Outra característica bastante marcante nos óculos específicos para bike é a variedade de cores das lentes. Entenda a diferença entre as mais comuns:
- Transparente: indicado para uso noturno e tem como função proteger os olhos da poeira.
- Azul: ideal para uso em dias de Sol, já que diminui a luz azul e neutraliza o impacto de cores mais fortes.
- Amarelo: opção para um pedal noturno ou com baixa luminosidade, pois reduz o impacto dos faróis dos carros, por exemplo.
- Preto/fumê: nos dias de Sol a pino, não tenha dúvidas ao optar pela lenta escura. O modelo reduz o brilho de luz e ajuda a ter controle sobre a luminosidade.
- Rosa: em dias nublados ou em circuitos próximos a veículos, o modelo é o mais seguro, já que ajuda a aumentar o campo de visão.
Agora que você entendeu um pouco mais sobre os óculos de ciclismo e a variedade possível, confira cinco modelos interessantes que o Metrópoles encontrou:
Óculos Shield, da HB
Óculos Jawbreaker, da Oakley
Óculos esportivo de bike, da Pendulari
Óculos ciclismo Jifter, da Spiuk
Óculos de ciclismo, da Rockbros