Chapada Diamantina é boa opção para turismo sem aglomeração
Com a pandemia, algumas opções de viagem são apontadas como menos arriscadas. Uma delas é a prática de programas ligados à natureza
atualizado
Compartilhar notícia
Um levantamento recente feito pela plataforma Hoteis.com mostra que nos próximos meses a tendência é de que os brasileiros optem, na hora de planejar viagens, por destinos próximos, em família e que prezam pela segurança.
Diante do cenário de muita dúvida em relação à volta do turismo em plena pandemia, algumas opções de viagem são apontadas como menos arriscadas. Uma delas é a prática de programas ligados à natureza, como o camping.
A Chapada Diamantina, na Bahia, é composta por 24 municípios e agrada desde os apaixonados por cidades históricas até aqueles que buscam trilhas, cachoeiras e paisagens deslumbrantes. O ideal é para quem quer ver muito e se cansar pouco é se hospedar em Vale do Capão ou Lençóis, localizados a 470 e 418 quilômetros de Salvador, respectivamente.
Vale do Capão é um pequeno distrito a uma hora de Palmeiras, onde se pode experimentar a vida tranquila e em comunidade. Já Lençóis é uma cidade com praças grandes, internet, tecnologia e boas festas. Esses são alguns dos ótimos lugares pra fazer pouso e podem ser base pra muitos passeios ou render uma viagem inteirinha.
Com a pandemia de turismo, muitos destinos turísticos em todo o mundo estão tentando se recuperar, atraindo os viajantes com promoções tentadoras. Nesta semana, o Hotel Urbano (Hurb) anunciou um pacote para a Chapada Diamantina com 50% de desconto. São quatro diárias em Lençóis, saindo de São Paulo (SP) ou do Rio de Janeiro (RJ), por R$ 969,00. Também há opções com cinco e sete diárias, com acréscimo no valor.
É possível também partir de outras capitais, como Brasília, Salvador, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre. Em alguns casos, vale a pena comprar separadamente o vôo para São Paulo ou Rio e garantir o preço promocional.
A oferta inclui passagens aéreas de ida e volta, hospedagem com café da manhã. O pagamento pode ser parcelado no boleto ou no cartão de crédito, em até nove ou 12 parcelas sem juros, respectivamente.
A vantagem é que as datas são flexíveis, é possível agendar a viagem para o período entre 1º de março e 30 novembro de 2021. Além disso, o cancelamento é gratuito. O preço é válido para acomodação dupla ou tripla, ou seja, é necessária a compra de ao menos dois pacotes (acomodação dupla) para validar a oferta.
É importante lembrar a oferta não inclui semanas de feriados e de grandes eventos na cidade de origem ou de destino.