Caia na febre das câmeras instantâneas modernas com oito modelos lindos
Populares nos anos 1990, os modelos voltaram à moda com funcionalidades modernas e filmes com molduras coloridas
atualizado
Compartilhar notícia
Depois da febre das vitrolas moderninhas, as câmeras instantâneas voltaram com tudo! Os equipamentos fizeram muito sucesso no Brasil dos anos 1990 e eram item essencial em qualquer festa de aniversário daquela época. Os modelos modernos permitem algumas configurações básicas e têm uma novidade bem contemporânea: o modo selfie.
O Metrópoles selecionou oito modelos bem avaliados por internautas, de marcas renomadas como Kodak, Leica, Fujifilm e, é claro, Polaroid. Com visual retrô e preços que começam em R$ 500, é o presente ideal para aquela pessoa querida que não pode ver uma câmera que já quer bater uma foto. Vale o lembrete: não é preciso sacudir a foto depois da impressão, ela se revela sozinha!
Rodomatic, da Kodak
Feita no tom amarelo clássico da marca, a Rodomatic imprime imagens em papel térmico e tem uso simples. O equipamento ainda conta com suporte a cartões SD para armazenar as imagens feitas na câmera. Além disso, a impressora dá ao usuário a opção de imprimir em cor ou em preto e branco.
Sofort, da Leica
O design retrô deste modelo da Leica foi reimaginado pelo fotógrafo Jean Pigozzi, que estampou os painéis dianteiros e traseiros do equipamento com a imagem do Sr. Limo, personagem criado por ele. A câmera conta com as famosas lentes da marca e é recomendada para uso em shows, festas e até mesmo em festivais de música.
Instax Mini 9, da Fujifilm
Disponível em diversas cores, a Instax Mini 9 é uma câmera compacta, leve e de fácil utilização, ideal para quem quer o aparelho, mas não precisa de um equipamento muito robusto. Com quatro modos diferentes de exposição e uma lente close-up, ela ainda conta com um pequeno espelho frontal, pensado para enquadrar uma bela selfie.
Polpic300, da Polaroid
Com quatro modos de disparo e desligamento automático, esta câmera conta com tecnologia de ajuste de iluminação automático, o que facilita a vida de quem busca uma boa câmera instantânea, mas não quer se preocupar com ajuste de luz na hora de bater a foto.
Instax Wide 300, da Fujifilm
Contrastando com as colegas de marca, a Wide 300 tira fotos bem maiores que as tradicionais – e, por isso, exige um filme em formato diferente. A câmera é confortável para o usuário, porque o botão de disparo encontra-se na empunhadura, o que ajuda a firmar as mãos na hora de bater a foto.
Instax Mini 70, da Fujifilm
O modelo é ótimo para quem entende um pouco mais de fotografia e quer algumas opções de ajustes como modo paisagem ou macro, além de permitir controle de velocidade do obturador. O equipamento conta com um espelho acoplado à lente, facilitando para bater uma boa selfie.
Polaroid Snap
O modelo fofo e colorido da Polaroid imprime as fotos com uma tecnologia reativa ao calor, dispensando o uso de tinta como é nas câmeras da Fujifilm. A câmera tem entrada para um cartão microSD de até 32GB, além de uma porta micro USB para carregar ou transferir imagens – ou seja, pode servir também como impressora de fotos feitas no celular.
OneStep2, da Polaroid
A câmera é inspirada no modelo original da marca, OneStep, de 1977, e se vangloria pela “imperfeição perfeita”, ou seja, produz fotos com um acabamento nada polido. O equipamento conta com um fotômetro, para medir a intensidade da luz do ambiente, além de um flash embutido.