Cabelos no inverno: reforce os cuidados com os fios na estação
Veja os melhores produtos para evitar o ressecamento dos fios durante o inverno
atualizado
Compartilhar notícia
Com a chegada do inverno, o cabelo é um dos primeiros a mostrar sinais de ressecamento e fragilidade. Além disso, o clima, quando aliado à poluição das cidades e a água mais quente na hora do banho, contribui para o aparecimento de pontas quebradiças.
Por isso, nessa época é importante reforçar os cuidados com as madeixas para manter a saúde e o brilho dos fios. E, para fazer isso da maneira mais eficiente possível, reunimos produtos direcionados para resolver as principais queixas capilares que surgem no inverno. Confira!
No banho
A etapa de nutrição deve ser o foco na hora dos tratamentos. Os óleos e manteigas presentes nas máscaras capilares ajudam a manter a maciez e a sedosidade do cabelo, além de disfarçar pontas danificadas.
Fios naturalmente oleosos devem receber cuidado especial. Vale evitar pesar a mão na hora da aplicação. Dado isso, selecionamos máscaras com diferentes níveis de concentração para você escolher a que mais se adequa ao seu caso.
Máscara 3 em 1, da Yenzah
Equilibrada com reconstrução, nutrição e hidratação, essa máscara não pesa os fios e garante muito brilho. Ainda, é uma ótima opção para quem deseja lavar o cabelo com menos frequência no frio, uma vez que supre diversas necessidades num mesmo produto.
Máscara de nutrição, da Inoar
Enriquecida com biotina e manteiga de Kukui, ativos que atuam diretamente na regeneração e nutrição dos tecidos, essa máscara promete reduzir o frizz e as pontas duplas.
Máscara Fortalecedora de Patauá, da Natura Ekos
Reconhecido por suas propriedades fortalecedoras, o óleo de patauá é o principal ingrediente dessa máscara que possui a textura de a uma manteiga. Além de encorpar os fios, ela é potente no combate ao ressecamento, sendo indicada cautela para uso em cabelos oleosos.
No pós-banho
Para manter os benefícios adquiridos com a máscara de tratamento, é importante selar as cutículas da fibra capilar. Sendo assim, o uso de leave-in defrizante e com proteção térmica é o mais indicado.
Lembrando que a consistência do produto deve ser levada em consideração na hora da escolha para não pesar em cabelos mais finos e oleosos.
Creme de pentear, de Match
Concentrado e em creme, esse leave-in deve ser usado com moderação. Promove um “efeito capa de chuva” que protege contra a umidade, além de deixar um perfume incrível nas madeixas.
Leave-in em spray, da Lola Cosmetics
Com cafeína e óleo de jojoba, esse finalizador líquido é a melhor opção para cabelos que sofrem com a oleosidade. Leve e perfumado, ele facilita o pentear dos fios e garante maciez.
Escova secadora rotativa, da Mondial
No frio, é comum a preferência por secar o cabelo. Para facilitar esse processo, depois de passar protetor térmico nos fios, você pode secar e modelar com a escova rotativa. Bivolt, com três opções de temperatura e revestimento em cerâmica, ela é a opção mais prática na hora de finalizar.
No dia a dia
Nos dias entre as lavagens, é indicado passar óleo finalizador no comprimento do cabelo de uma a duas vezes por dia. Isso ajuda a manter os tratamentos e o brilho da fibra, além de proteger dos ventos e das baixas temperaturas.
Óleo bifásico, de Siàge
Com alta proteção térmica e tecnologia antipoluição, esse óleo bifásico controla o frizz e promove muito brilho ao cabelo devido à mirra e aos óleos de coco e amaranto presentes na composição.