Brincar e aprender: 8 mesas de atividades para estimular as crianças
Confira a seleção do Metrópoles com opções das melhores marcas de brinquedos educativos, com variedade em elementos didáticos
atualizado
Compartilhar notícia
Brinquedos e interações são as melhores formas de aprendizado para os bebês. As mesas de atividades, por exemplo, é uma excelente opção, pois ajuda no desenvolvimento psicomotor, estimula o aprendizado de cores, formas geométricas e até idiomas!
Porém, algumas características devem ser observadas na hora da compra, como recomendação etária, elementos didáticos, versatilidade e altura da mesa.
- Faixa etária: seguir esse ponto é importante para garantir que as atividades correspondam aos interesses e necessidades de aprendizado de cada fase da criança. O mercado oferece opções a partir dos 6 meses.
- Elementos didáticos: escolha opções que contenham muitas peças, formatos diferentes, que sejam coloridos, interativos e que emitam sons. Funcionamentos mecânicos simples como engrenagens, peças que percorrem trilhos, emissões de palavras, números, letras, tudo isso ajuda no estímulo ao desenvolvimento.
- Versatilidade: muitos modelos contam com pernas removíveis, facilitando a adequação da mesa às preferências dos pequenos.
- Altura da mesa: o tamanho correto permitirá maior conforto na hora de brincar.
Agora que você já sabe algumas dicas, lembre-se que há várias possibilidades, e, por isso, vale refletir sobre o que busca, para então fazer uma compra assertiva e com bom custo-benefício.
Confira a seleção que o Metrópoles preparou para você!