Bebedouros automáticos para cachorros são práticos e ajudam na hidratação
Na hora de escolher um bom equipamento, é necessário avaliar tipo de circulação da água, capacidade, altura e material de confecção
atualizado
Compartilhar notícia
Assim como os seres humanos, os cachorros possuem grande parte do corpo formado por água. Mantê-los hidratados, com livre acesso a água fresca, potável e saudável, ajuda a evitar problemas de náuseas, vômitos e no organismo, como falha nos rins. O bebedouro automático pode ser uma ótima alternativa para o pet usar sempre que estiver com sede.
Confira alguns atributos importantes de serem observados antes de adquirir um equipamento para o cachorrinho:
- Modelo: existem três tipos de bebedouros automáticos, o de tigela, que é semelhante a um pote normal, porém conta com um suporte para uma garrafa e um armazenamento interno de água; o “lambe lambe”, também chamado de bilha, solta água a medida que o cachorro lambe o bico do aparelho; e o galão, que libera a bebida de acordo com o consumo, indicado para os animais que ficam muito tempo sem o dono por perto. Nenhum dos modelos necessitam de bateria, energia ou pilha.
- Capacidade: dependerá do porte do cachorro e se o dono fica muito tempo afastado. Geralmente, o cálculo de consumo do animal é feito da seguinte forma: 60 ml de água para cada quilo do pet.
- Material: os bebedouros de alumínio são mais resistentes e duráveis; os de plástico contam com fácil higienização e são mais baratos; por último, os de inox oferecem ótima durabilidade e segurança para o pet, já que são livres de toxinas.
Agora que você entendeu um pouco sobre os bebedouros automáticos para cachorros, veja a lista que o Metrópoles separou com os 10 melhores modelos do mercado, que deixarão a água sempre fresca para o pet.