Beach tennis: veja curiosidades sobre o esporte que ganhou o país
Confira tudo o que você precisa comprar para começar a praticar ainda hoje!
atualizado
Compartilhar notícia
Criado em Ravena, na Itália, em 1987, o beach tennis surgiu da mente do italiano Giandomenico Bellettini. No Brasil, o esporte chegou em 2008.
De lá para cá, a prática tem conquistado cada vez mais os brasileiros. Tanto que a CBBT (Confederação Brasileira de Beach Tennis) declarou que atualmente 500 mil brasileiros praticam o esporte.
Além disso, segundo a Federação Internacional de Tênis, o Brasil é o segundo país que mais pratica tênis de praia no mundo, atrás somente da própria Itália. Com isso, não é à toa que muitas pessoas procuram entender mais (e experimentar) sobre beach tennis.
Mistura entre tênis de quadra, frescobol e badminton, o tênis de praia segue a mesma pontuação do tênis de quadra (primeiro, segundo e terceiro pontos e o game); a rede deve ter 1,7 metro de altura e a bolinha (chamada de Stage 2) é pintada de amarelo neon e laranja para melhor visualização pelos atletas e pela plateia.
O ponto é consolidado quando a bola quica dentro da quadra adversária, quando o oponente rebate a bolinha na rede ou rebate a bolinha para fora do espaço delimitado.
Agora que você sabe as principais características do beach tennis, confira a nossa seleção de itens que vão te ajudar a começar a praticar quando quiser!