Aurora Boreal: três pacotes de viagem para conhecer o espetáculo natural
O fenômeno pode ser observado em alguns países do mundo como Finlândia, Noruega e Islândia
atualizado
Compartilhar notícia
Um dos fenômenos naturais mais procurados por turistas em todo o mundo, a aurora boreal é um espetáculo imperdível até mesmo para quem não se dá bem com tempo frio. As luzes noturnas aparecem em regiões polares e impressionam tanto em meio à natureza, quanto na cidade.
Embora a Noruega seja o destino mais famoso para visualizar o fenômeno, é possível ver a aurora boreal em outras partes do mundo, como no território de Yukon, no Canadá, e no Alasca, nos Estados Unidos. Na Europa, destinos inusitados como a Escócia e a Rússia também guardam regiões com esta maravilha.
O Metrópoles selecionou três pacotes de viagem que possibilitam visualizar a aurora boreal na Noruega, Finlândia e Islândia. Vale ressaltar que o fenômeno ocorre quando as temperaturas estão mais baixas, ou seja, entre setembro e abril.
Levi, na Finlândia
A região da Lapônia abrange alguns países nórdicos, incluindo a Finlândia. Na língua local, o fenômeno é chamado de revontulet, que, em tradução livre, significa “fogo da raposa”. Os antigos acreditavam que as luzes eram causadas pelas caudas desses animais que corriam pelas montanhas com neve.
Em Levi, é possível encontrar a Casa das Luzes do Norte, uma vila de iglu de vidro com lareira, sauna, banheira de hidromassagem e peles para se abrigar. Segundo a cultura antiga finlandesa, o tempo da aurora boreal é excelente para a fertilidade – nada mais romântico que uma noite sob essas luzes mágicas, afinal.
O pacote para a capital, Helsinki, e Levi, inclui 9 ou 12 diárias passagens aéreas e hospedagem inclusa. O cliente ainda pode optar, no momento da compra, por adquirir um passeio noturno para ver o espetáculo natural. A viagem deve ser marcada entre 1º de março e 30 de novembro de 2021, e tem cancelamento gratuito.
Pacotes com 9 ou 12 diárias
Tromsø, na Noruega
As primeiras luzes da aurora boreal aparecem na cidade de Tromsø, na Noruega, no fim do verão do Hemisfério Norte. O fenômeno é o principal atrativo da cidade, mas não faltam opções para turistas aventureiros como esqui nos Alpes Lyngen, pesca no gelo ou um passeio de barco pelos famosos fiordes.
O pacote inclui 8 diárias distribuídas entre Oslo, Bergen e Tromsø, com passagem e hospedagem inclusas. A viagem deve ser marcada entre 1º e 30 de novembro de 2020, e tem cancelamento gratuito.
Pacote com 8 diárias
Reykjavik, na Islândia
Na Islândia, o turista não precisa viajar para o extremo norte para ver a aurora boreal. Da capital do país, Reykjavik, é possível registrar o fenômeno. Para ver as luzes noturnas sem a interferência da iluminação urbana, vale visitar o Parque Nacional de Pingvellir e suas belas planícies. Na região, ainda encontram-se praias de areia preta e belas montanhas.
O pacote pode ter 8, 12 ou 15 diárias e inclui passagens aéreas e hospedagem. A viagem custa a partir de R$ 709 por pessoa, deve ser marcada entre 1º de março e 30 de novembro de 2021, e tem cancelamento gratuito.