As cinco melhores batedeiras para equipar a cozinha
Com boa potência, velocidade e força, o utensílio ajuda bastante no preparo de receitas de massa leve ou pesada
atualizado
Compartilhar notícia
Quem gosta de preparar receitas em casa sabe a importância de ter aparelhos versáteis, de qualidade e eficazes dentro da cozinha. Entre os equipamentos indispensáveis para preparar qualquer tipo de massa como bolos, mousses, purês, biscoitos, pães e glacês, está, sem dúvidas, a batedeira. Ela é capaz de misturar, bater e atingir o ponto perfeito de consistência de alimentos tanto leves quanto mais robustos.
Com diversas opções no mercado, o que pode acabar dificultando na escolha de uma boa opção, o Metrópoles fez uma lista com os cinco melhores modelos disponíveis, mas antes vai explicar as diferenças para que entenda melhor.
- Tipos: basicamente, existem três formatos de batedores. A simples é o tradicional visto e mais comum de se ver, que é indicada para massas leves e tem formato espiral e fouet; a orbital conta com hastes finas e indicada para massas areadas; já a planetária pode aceitar alimentos mais encorpados.
- Potência: quanto maior esse número, mais força ela terá para misturar o alimento. Atualmente, os modelos variam entre 200 watts e 750 watts.
- Velocidade: com as variações de velocidade, o usuário pode ter maior controle sobre a batedeira e no preparo do alimento, sendo que alguns possuem a opção de pulsar.
- Capacidade: a tigela é um acessório essencial para a batedeira, nela você saberá a capacidade máxima que poderá fazer em cada receita.
Confira agora a nossa seleção!
Stand Mixer Artisan, da KitchenAid
A melhor batedeira da atualidade tem nome e marca: Stand Mixer Artisan, da KitchenAid. Com um design marcante, alta potência, de 300 watts, e precisão na mistura dos ingredientes, o modelo é considerado o produto top de linha do mercado.
- Tipo: planetária
- Potência: 300 w
- Velocidades: 10
- Acessórios: tampa antirrespingo
- Batedores: 1 globo, 1 pá e 1 gancho
Spinner, da Oster
Famosa na fabricação de utensílios para cozinha, a marca americana Oster tem na batedeira Spinner uma grande referência no mercado. Ela conta com 12 velocidades, potência de 600 watts e uma tigela com capacidade de mais de quatro litros.
- Tipo: planetária
- Potência: 600 w
- Velocidades: 12
- Acessórios: tampa antirrespingo
- Batedores: 1 globo, 1 pá e 1 gancho
Premium Bella Massa, da Mondial
A Premium Bella Massa, da Mondial, é a batedeira mais acessível da lista, mas conta com boa potência e versatilidade. É indicada para quem mora sozinho ou que deseja fazer receitas simples.
- Tipo: simples
- Potência: 400 w
- Velocidades: 4
- Acessórios: tigela extra, medido e espátula
- Batedores: 1 par
Masterpiece, da Semp
A Masterpiece, da Semp, é uma batedeira orbital da linha Prime da marca e oferece bastante segurança para os usuários que desejam equipar a cozinha com um aparelho bonito, prático e eficiente.
- Tipo: orbital
- Potência: 600 w
- Velocidades: 3
- Acessórios: espátula
- Batedores: 3 batedores
PHP 500, da Philco
A batedeira planetária PHP 500, da Philco, é uma excelente opção para quem busca um equipamento bonito esteticamente e com ótima performance. Sem dúvidas, o melhor custo-benefício da lista, custando menos de R$ 500.
- Tipo: planetária
- Potência: 500 w
- Velocidades: 11
- Acessórios: tampa antirrespingo
- Batedores: 1 globo, 1 pá e 1 gancho