Alívio respiratório! Cinco umidificadores de ar para combater o clima seco
Antes de escolher um bom modelo, veja as dicas que o Metrópoles separou para você
atualizado
Compartilhar notícia
O umidificador de ar é um item básico para qualquer brasileiro que more nas regiões mais secas do País. Não por menos, o aparelho beneficia não só quem está sofrendo com o clima, mas também alérgicos e pessoas com problemas respiratórios.
Antes de escolher um bom modelo de umidificador, é importante conhecer os tipos existentes e como é o modo de funcionamento dos aparelhos. Confira as quatro versões disponíveis no mercado:
- Umidificador ultrassônico: modelo bastante comum no Brasil. Ele funciona formando uma pequena “névoa” devido às gotículas de água que são lançadas no ar por meio de um processo vibratório. É considerado, ainda, a tecnologia mais moderna de todos os aparelhos.
- Umidificador impulsor: a opção também consegue transformar a água em pequenas partículas que são impulsionadas no ar em forma de névoa. Porém, o modelo tem como desvantagem a criação de uma umidade excessiva.
- Umidificador evaporativo: o dispositivo conta com um pequeno ventilador que capta o ar do ambiente e o devolve mais úmido.
- Umidificador a vapor: item mais simples e econômico, funciona aquecendo a água e liberando o vapor quente no ambiente.
Agora que você aprendeu mais sobre os modelos, veja cinco bons umidificadores de ar que o Metrópoles selecionou: