8 parafusadeiras para você montar e desmontar itens sem dor de cabeça
O Metrópoles separou ótimos modelos dessa ferramenta que ajuda a economizar tempo e a ser mais preciso
atualizado
Compartilhar notícia
Quem faz trabalhos manuais com frequência ou precisa consertar algum móvel dentro de casa, sabe que é importante ter as ferramentas certas e de qualidade. A parafusadeira é um desses equipamentos que ajudam a economizar tempo e a ser mais preciso.
Elas servem, principalmente, para fixação de parafusos em madeiras e aços, montagens de móveis, trabalhos de artesanatos e automotivos. Ou seja, é um aparelho bastante versátil. Algumas parafusadeiras podem ser utilizadas também como furadeira (e vice-versa) – basta trocar a ponteira. Por isso, antes de escolher um modelo, você precisa avaliar algumas características determinantes para o bom uso.
- Tipo: para serviços domésticos, o indicado são os aparelhos considerados sem impacto. Já para aqueles trabalhos mais intensos e profissionais, o modelo com impacto é o que mais se adequa.
- Torque: a especificação mais importante de ser observada, já que ela mensura a capacidade de apertar ou afrouxar os parafusos. Opte por aparelhos com pelo menos 20 Nm (medida de torque).
- Rotações: escolha modelos com pelos menos 1.000 RPM (rotações por minuto) para não ter problema ao trabalhar com qualquer tipo de material. Esse valor mensura a capacidade de giro da ponta da ferramenta.
Agora que você sabe da importância de se ter uma parafusadeira em casa, o Metrópoles separou oito ótimos modelos para você começar a montar e desmontar peças. Confira!