7 canetas tinteiro para escrever de forma elegante e sofisticada
O Metrópoles listou modelos interessantes que garantem uma escrita suave e bonita
atualizado
Compartilhar notícia
Sinônimo de luxo e requinte, as canetas tinteiro estão na lista de consumo dos amantes da escrita. Além de bonita esteticamente, o instrumento oferece maior suavidade no manuseio e no toque da ponta com o papel, criando letras e formas delicadas e elegantes.
Como o próprio nome já diz, a caneta necessita de recarga de tinta, podendo ser feitas por meio de troca do cartucho ou conversores. Por isso, antes da compra, esse ponto é um dos principais atributos que devem ser observados. Confira os pontos importantes de uma boa caneta tinteiro:
- Tipo de ponta: escolha a espessura dos traços que deseja no papel. As pontas mais finas são mais delicadas, já as maiores são indicadas para iniciantes da escrita.
- Cartucho ou conversor: o cartucho é descartável e serve como uma espécie de refil, similar aos das canetas normais. Já o sistema de conversor é por meio de sucção da tinta.
- Cor da tinta: fique atento que a cor do bico da caneta nem sempre corresponde à cor da tinta. Por isso, sempre teste antes em um papel.
- Material: observe qual a composição do corpo e da tampa da caneta. Além do design, essas características também transparecem a qualidade do produto. Há opções de plástico, resina ou metal.
Com base nas características listadas, o Metrópoles selecionou sete ótimos modelos de canetas tinteiros disponíveis no mercado nacional. Confira!