6 termômetros digitais infravermelho de testa melhores avaliados na web
O item tornou-se uma ferramenta adicional para monitorar e evitar o espalhamento do coronavírus em comércios e centros empresariais
atualizado
Compartilhar notícia
Eles não são novidade no mercado, mas popularizaram-se nos últimos meses com a chegada da pandemia do novo coronavírus: os termômetros a laser, também chamados de termômetros de testa, são velhos conhecidos de pais de bebês que querem medir a temperatura dos pequenos que não param quietos. Com a vantagem de não precisarem entrar em contato com a pele para fazer a aferição, esses equipamentos ganharam espaço em farmácias, supermercados e outros estabelecimentos comerciais que permanecem abertos durante o período de isolamento social. Medir a temperatura do cliente não impede o espalhamento do vírus, visto que isso pode partir também de pessoas assintomáticas, mas ajuda a reduzir as chances de transmissão. O Metrópoles selecionou 6 diferentes modelos de termômetros de testa com avaliações promissoras em lojas online. Veja:
Termômetro infravermelho, da Tomate
Este modelo não é em formato de pistola, mas também funciona via infravermelho e tem leitura precisa em 2 segundos, acusada na tela de LCD. O equipamento conta com uma sinalização por cor, que varia de verde a vermelho, indicando a intensidade da febre. “Sou da área da saúde e trabalho todos os dias com o aparelho. Se não cair no chão e for devidamente higienizado, é o melhor de todos. Bateria duradoura e bem preciso”, elogiou uma cliente.
Termômetro digital de testa, da G-Tech
Sem contato com a pele, este termômetro promete medir rapidamente a temperatura de pessoas, ambientes e superfícies. “Simples e intuitivo. Quanto à precisão, não é um termômetro de laboratório, mas cumpre a função. Ótimo para quem tem bebês”, escreveu um usuário do site.
Termômetro digital, da Thermo
Além de permitir um distanciamento mínimo entre as pessoas, este termômetro tem a possibilidade de soar um apito quando medir determinadas temperaturas. “Atende as expectativas. Fácil de utilizar e com precisão relativamente boa para medição em materiais e muito boa para temperatura corpórea”, avaliou um cliente.
Termômetro DT-8861, da Exbom
O modelo promete medição profissional de alta precisão, bastando apontá-lo para a testa da pessoa a uma distância de 5 a 15 centímetros. Conta com um alarme sonoro para avisar se a pessoa está com febre e um display que reproduz cores que variam de verde a vermelho, de acordo com a temperatura auferida. “Tem medição rápida e precisa”, elogiou um usuário.
Termômetro digital de testa, da SwissCare
Este aparelho mede temperaturas corporais entre 32°C e 42°C com indicadores coloridos que variam do verde ao vermelho para indicar a situação do paciente. “Em tempos de pandemia, eu recomendo para estabelecimentos comerciais”, comentou um cliente da loja.
Termômetro de testa, da Microlife
Em três segundos, este termômetro indica a temperatura corporal do usuário: se a medição for inferior a 37,5°C, o visor mostra uma luz verde e caso a aferição seja maior, acende-se uma luz vermelha. O aparelho ainda emite sinais sonoros, alertando da febre. “Não tem diferença da medição de um termômetro convencional, testei várias vezes para ver se pegava falha e dava igualzinho”, elogiou uma cliente.