6 mini jumps para sair do sedentarismo se divertindo
Também conhecidas como camas elásticas, o equipamento é ótimo para quem deseja queimar calorias
atualizado
Compartilhar notícia
Que tal fazer aquele treino suado e perder muitas calorias sem ter que sair de casa? Para isso, os mini jumps, também chamadas de camas elásticas, são ideais para atividades moderadas ou intensas. O equipamento é uma excelente opção para quem deseja sair do sedentarismo de forma divertida.
Além dos gastos calóricos, que podem chegar a 900 em uma hora, as atividades no jump oferecem outras vantagens para a saúde, como: estímulo da circulação sanguínea, melhora do equilíbrio e da coordenação motora, fortalecimento dos músculos, auxílio no ganho de massa, combate a celulites, liberação de toxinas pelo suor, acelera o metabolismo e fortalece o sistema respiratório.
Para escolher o melhor equipamento é importante saber a diferença entre os dois modelos disponíveis no mercado: o jump de elástico e o jump de molas.
- Jump de elástico: é um modelo mais barato, porém o elástico costuma se desgastar com maior facilidade e, geralmente, suporta menos peso. Outra vantagem, além do preço, é que o tipo faz bem menos barulho.
- Jump de molas: tem maior durabilidade e consegue aguentar pessoas mais pesadas. Costuma fazer barulho devido as molas, mas basta lubrificar de tempos em tempos. A opção é mais cara que o modelo de elástico.
Confira os seis modelos de mini jumps que o Metrópoles encontrou.