6 bicicletas de equilíbrio para desenvolver a coordenação da criança
Além de divertido, o brinquedo é excelente para trabalhar o equilíbrio e o reflexo do pequeno
atualizado
Compartilhar notícia
Sabe aquela bicicleta sem pedal que se tornou febre e vira e mexe tem alguma criança andando por aí? Pois bem, apesar de parecer simples, o modelo tem ganhado destaque entre papais e mamães porque estimula o equilíbrio, a coordenação bilateral e o reflexo do pequeno.
Além disso, as bicicletas de equilíbrio, como elas são chamadas, ajudam a criança a andar na bike convencional de forma mais simples e introduzem a prática de atividades físicas desde bebê, já que há modelos a partir de 12 meses.
Entretanto, na hora de escolher um modelo, não deixe de verificar a indicação etária do brinquedo, o peso máximo suportado e materiais de confecção. Entenda um pouco mais sobre cada característica:
- Faixa etária: grande parte dos modelos são para os pequenos a partir de 18 meses, mas já há disponíveis no mercado alternativas para crianças de 1 ano de idade, ainda nos primeiros passos. Para ter certeza da escolha correta, observe a indicação.
- Material: as bikes feitas de aço carbono são mais resistentes a impactos e desgastes. Já os modelos em alumínio tem como vantagem não corroer com o tempo. As confeccionadas em madeira são, sem dúvidas, as mais estilosas.
- Peso suportado: esse atributo influenciará diretamente na durabilidade da bicicleta, com modelos podendo ser usados até os 5 anos de idade, por exemplo. Então, prefira as opções que consigam suportar de 20 a 25 kg.
Veja abaixo a seleção com seis bicicletas de equilíbrio que o Metrópoles encontrou de marcas famosas no segmento, como Caloi, Nathor e Btwin. Confira!