10 quadrinhos que inspiraram filmes incríveis
Conheça histórias que foram adaptadas de gibis e mangás superlegais
atualizado
Compartilhar notícia
Criados entre o fim do século XIX e no início do século XX, os quadrinhos ganharam o mundo. Com heróis poderosos, vilões maléficos e muitas histórias divertidas, as HQs de heróis foram as primeiras a fazer sucesso. Assim, muitos desses personagens e suas trajetórias saíram do papel e ganharam vida nas telonas.
Divididas entre cartum, charge, tirinha e mangá, as histórias em quadrinhos têm como objetivo entreter e criticar a sociedade. Com grandes lições de moral escondidas atrás de gestos heroicos e vilões mascarados, elas geralmente são obras sequenciadas. Muitas também são desenhadas à mão.
Quadrinistas como Stan Lee, Alan Moore, Jack Kirby, Steve Ditki, Hiromu Arakawa e Masashi Kishimoto deixaram suas marcas na história da cultura pop ao criarem personagens e narrativas que chamaram a atenção de milhões de pessoas ao redor do globo.
Por isso, separamos alguns dos quadrinhos mais famosos que viraram filmes. Confira!
Tartarugas Ninja: Coleção Clássica Vol. 1, por Kevin Eastman
Em meados dos anos 1980, os amigos artistas Kevin Eastman e Peter Laird criaram o Mirage Studios e, logo em seguida, lançaram as Tartarugas Ninja. O que era para ser apenas uma única revista rendeu diversos quadrinhos, filmes, jogos, brinquedos e muito mais.
Kick-Ass: Quebrando Tudo, por Mark Millar
Escritos por Mark Millar e ilustrados por John Romita Jr, os quadrinhos de Kick Ass foram publicados pela primeira vez em abril de 2008 e chegaram aos cinemas em 2010.
Doutor Estranho: Antologia, por Stan Lee
Essa edição com encapamento de luxo permite conhecer melhor um dos personagens mais amados da Marvel: Dr. Stephen Strange. Os ilustradores Dick Ayers e Steve Ditko lançaram em 2022 uma HQ com mais detalhes sobre o mago que surgiu em 1963 e foi para as telonas em 2016.
Conan: O Cimério, por Robert E. Howard
Robert Erwin Howard, criador do gênero Espada e Feitiçaria, escreveu a história de seu personagem mais famoso, Conan, em 1932. A história do bárbaro lutador foi adaptada em 1982 e em 2011, com o protagonista sendo interpretado por Arnold Schwarzenegger e Jason Momoa, respectivamente.
Watchmen – Edição Definitiva, por Alan Moore
Desenhada e escrita por Alan Moore e ilustrada por Dave Gibbons, Watchmen foi publicada originalmente em doze edições mensais pela DC Comics entre 1986 e 1987. As HQs foram adaptadas para o cinema em 2009 pelo diretor Zack Snyder.
V de Vingança, por Alan Moore
V de Vingança foi publicado originalmente entre 1982 e 1983, em preto e branco, pela editora britânica Warrior, mas não chegou a ser finalizado. Em 1988, incentivados pela DC Comics, Allan Moore e David Lloyd retomaram a série e a concluíram com uma edição colorida. A história chegou às telonas em 2005.
Box Marvel Guerra Civil: Guerras secretas, por Alex Irvine
Ilustrando a Guerra Civil do filme de 2016 da Marvel, esse box trás essa e outras histórias dos maiores heróis e vilões em alta qualidade.
Batman – Ano Um, por Frank Miller
Em 1986, Frank Miller e David Mazzucchelli produziram esta reinterpretação da origem do Batman, sobre quem ele é e como se tornou o que é. Originalmente escrito em 1939, o Batman foi adaptado diversas vezes para filmes e séries de tv.
Your name, por
Lançado e adaptado para os cinemas em 2016, Kimi No Na Wa fez sucesso no mundo todo. A narrativa japonesa mergulha entre a realidade, o sonho e o sobrenatural, conforme acompanha as inquietações de uma garota e um garoto determinados a seguir juntos.