Dez livros de colorir para entreter filhos, netos e sobrinhos
A atividade faz com que a criança guarde referências mentais que podem ser úteis no futuro, como noções de espaço, por exemplo
atualizado
Compartilhar notícia
Colorir é uma atividade que ajuda a ser criativo. E o ideal é que a prática seja apresentada desde a infância, pois auxilia na alfabetização, atividade motora e no desenvolvimento infantil. Além disso, a arte pode ser composta por uma única pessoa ou em grupo, com amigos e até familiares. De olho no passatempo diferenciado, o Metrópoles trouxe 10 opções de livros para encantar o público mirim.
A atividade faz com que a criança guarde referências mentais que podem ser úteis no futuro, como noções de espaço, diversidade de cores e até mesmo bagagem cultural. E não para por aqui. Por exigir atenção, colorir estimula ao máximo a capacidade de concentração dos pequenos. De acordo com estudos do pedagogo Friedrich Froebel (1782-1852), atividades artísticas permitem que crianças desenvolvam habilidades que podem ser aplicadas em outras áreas curriculares e, também, a explorarem a confiança de expressar os próprios pensamentos e sentimentos.
A seleção inclui personagens favoritos do público mirim, como do universo Marvel, Galinha Pintadinha e princesas da Disney, o que facilita o interesse pelo ato de colorir diferentes desenhos. Confira!