10 coleiras diferentes e cheias de estilo para passear com o cachorro
O acessório vai além do charme e garante proteção e conforto aos pets. A listra traz modelos variados para todas as personalidades
atualizado
Compartilhar notícia
Mais exercício, disciplina e carinho! Nada como uma caminhada com o cachorro para manter o animal saudável. Se o passeio for seguro, então, melhor ainda. Por isso, apostar em coleiras é a decisão mais correta para mães e pais de pet. A escolha, porém, depende do porte, comportamento e raça. O Metrópoles elencou 10 coleiras divertidas para proteger o melhor amigo.
O passeio com o cão pode ser muito mais interessante em 2021. Utilizar o acessório ideal deixa o doguinho confortável, charmoso e, claro, protegido. Com aplicação fácil e rápida, o item de segurança pode ser usado em diferentes momentos. Dessa maneira, a lista traz produtos resistentes que variam em modelo, cor e tamanho. Todos os estilos são incluídos.
Benefícios da coleira para cachorro
Todo pet gosta de gastar energia. O coração do peludinho chega a bater mais forte quando percebe uma possível saída. Além de ficar elegante ao vestir a coleira, o cachorro fica livre de acidentes durante qualquer trajeto. Caso se perca, fica fácil de encontrá-los, afinal, algumas opções vêm com placa de identificação. Os acessórios também são resistentes e devem ser usados regularmente.
Tipos
- Tradicional: deve ficar a dois dedos de folga do pescoço do cachorro. Ela não é recomendada para animais pequenos, ou do pescoço pequeno, porque pode enforcar;
- De liberação rápida: para doguinhos mais agitados. Fácil de colocar e de tirar;
- Adestradoras: ideal para adestramento ou cães de grande porte. Serve para contê-los quando passam do limite durante algum passeio;
- Peitorais: maior controle do cachorro. Para os animais, são mais confortáveis por estarem próximas ao peito, não ao pescoço, tendo menos chances de machucá-lo;
- Colete peitoral: modelo de extensão das coleiras peitorais. É semelhante a uma roupinha.
Acostume o cãozinho com o acessório
O médico veterinário Tainã Braúna, do Hospital StarVet, afirma que o ideal é familiarizar o animal com a coleira desde cedo. “Por volta dos quatro meses de idade é um período recomendável para aproximar o dog à coleira. Para cães jovens e adultos, mostrar o item para o amigo peludo e deixá-lo cheirar o objeto é fundamental”, diz.
Ainda de acordo com o profissional, uma boa dica é associar a presença da coleira a coisas boas, como oferecer petiscos saborosos, brincadeiras e carinho. “Essa prática vai distrair o pet enquanto o dono coloca delicadamente a coleira para que o cão se acostume com o acessório no corpo”, finaliza o doutor.
Confira 10 modelos de coleiras divertidas e estilosas para pets:
Coleira guia retrátil - Tijucas
A coleira guia retrátil tem peso máximo suportado de 30 kg e comprimento de 5 m.
Coleira colete peitoral - Emporium Distripet
O apetrecho Emporium Distripet é super resistente, macio e confortável.
Coleiras antiparasitas - Scalibor
O produto protege o cão contra flebótomos, moscas e auxilia no controle de carrapatos e pulgas. Tem comprimento de 6,5 m.
Guia para coleira - Dogzilla
A alça acolchoada garante um passeio tranquilo e não machuca a mão mesmo com cães mais “ansiosos”. A coleira mede 6 m.
Coleira peitoral com guia - Sulamericana Fantasias
Com design exclusivo, a peça foi desenvolvida para entregar conforto ao animal.
Coleira - Dogzilla
Para cães de médio porte, o acessório tem material de alta qualidade, fivela cromada e detalhes emborrachados.
Coleira - Chalesco
O item de segurança Chalesco é ajustável, durável e ergonômico.
Coleira - Panda
O artigo é resistente e bastante estiloso.
Coleira - Dogzilla
A coleira contém fivelas em alta qualidade, detalhes emborrachados e tira em camada dupla de nylon, para altíssima resistência.
Coleira adestramento - DEDCASES
Ideal para adestramento e para passeio de cães de todas as raças, o produto tem 2 metros de comprimento e trava antifuga em nylon rígido.